31.1.03


tá bom que já encheu um pouco, mas eu pretendo escrever aqui sobre o BLOCO DO EU SOZINHO...ainda hoje, se possível...


CADÊ O ÁLBUM, QUERIDO?

Parece que o Radiohead está, finalmente, finalizando seu novo álbum (a chance definitiva que a banda vai ter para provar se ainda é a MAIOR do mundo...).

Mas, como Mr. Thom Yorke parece andar mais para lá do que para cá, ou seja, parece andar num universo próprio (basta ouvir os últimos álbuns), nunca se sabe o que vai rolar.

Enfim, ao menos eles registraram 60!!! músicas na sua editora. Quer saber os títulos? Lá vai...

'A Cigarette', 'Alice', 'All About Rain', 'Backdrifts', 'Burning Bush', 'Cardigan', 'Climbing', 'Up A Bloody Great Hill', 'Coming On Music', 'Dance Sucker', 'Do You Believe', 'Down The Roof', 'Everybody Knows', 'Exuberance & Alcohol', 'Fat Girl', 'For God's Sake', 'Fragile Friend', 'Gagging Order', 'Girl (In Purple Dress)', 'God Knows', 'Happy Song', 'Holier Than Tho', 'I Don't Want To Hurt You', 'I Know Better', 'In The Breeze', 'Lemming Trail', 'Letter For Upstairs', 'Life With The Big F', 'Lock The Door', 'Mountains (On The Move)', 'Mr. B', 'Mr. Celibate', 'My Maggot', 'New Generations', 'Police', 'Responsibilities', 'Shindig', 'Sinking Ship', 'Somebody', 'Stone', 'Sweet Justice', 'Talk About It', 'Tell Me Bitch', 'The Gloaming', 'There'll Be A Storm', 'To Be A Brilliant Light', 'Upside Down', 'Unknown', 'When You Get Rio'.

Mr. Celibate / Happy Song / Tell Me Bitch prometem...

Ouvindo Heaven or Las Vegas, de Cocteau Twins


MASSIVE ATTACK

A excepcional banda Massive Attack está de volta. E o álbum é bom, pelo que eu já ouvi no Soulseek. E a banda continua boa. E nós ficamos felizes com isso, não é mesmo? Então, quer ver o clipe da música Special Cases? Clique AQUI

Ouvindo Lady Stardust, de David Bowie

LET IT BE

Então o improvável acontece. O álbum Let it Be, dos Beatles, originalmente de 1970 vai ser relançado, com sensíveis mudanças de arranjos e exclusão das orquestrações conduzidas por Phil Spector na versão original.

É absolutamente reprovável relançar um álbum tão histórico quanto esse, o último álbum beatle lançado, mesmo porquê eu gosto dos arranjos do Phil Spector.

Espero que não seja somente marketing...

Ouvindo Be My Baby, de The Ronnettes

29.1.03


ah...qto a Los Hermanos...desconheço a razão do sucesso deles, assim como desconheço a razão do sucesso de bandas como Coldplay...não sei se não os entendo, não sei...provavelmente não...

Ouvindo Anna Júlia, de Los Hermanos

MADE IN BRAZIL

Eu adorei o texto escrito abaixo pelo Lúcio, porquê ele me permitiu escrever sobre algo que eu gosto bastante e que, por vezes, deixo de comentar por aqui...rock made in Brazil. Eu, como amante de música e adolescente criado no meio dos anos oitenta, curto muito rock nacional e curto mais ainda quem se propõe a fazer rock nessas bandas, ainda um país, infelizmente, dominado por uma necessidade gritante de ter sua personalidade firmada e que, por isso mesmo, castra e vem castrando ao longo dos anos, o gênero rock.

Eu não concordo quando alguém diz que as bandas do Brasil tem que necessariamente soar como se aqui fosse um eterno verão (isso não é com vc Lúcio, pois entendi o que vc quis dizer, isso é geral). Porra, chega disso! Já basta o mal que a Bossa Nova causou a nossa música, forçando a imagem de que o único som viável de ser produzido por aqui era aquele produzido por uma batidinha idiota de violão, à beira da praia e com um copo de caipirinha na mão. Foram 30 anos de atraso, no mínimo, e a eternização (se é que essa palavra existe) de ícones equivocados e letárgicos como Caetano, Bethania, João Gilberto e tantos outros, que fizerm mais mal do que bem à nossa cultura popular, ditatorialmente falando. Chega! Eu não quero mais isso e aposto que muitas pessoas também não. Rock é rock! Rock pode ser cinza, rock pode ser grito, rock pode ser diversão, rock pode ser coturno, rock pode ser brasileiro, rock pode ser o que ele quiser, desde que bem feito.

Lembrem que a estética "rock de verão" produziu bandas até legais (em termos de diversão) nos anos oitenta, porém, a estética "rock é rock mesmo e não só batata frita", gerou bandas geniais e completamente sintonizadas com o que era produzido na época, como, por exemplo, Smack, Fellini, Varsóvia, o próprio Ira!, Detrito Federal, Replicantes e tantas outras bandas, enfim, com mais consistência musical, política e estética...no frigir dos ovos, as bandas mais rasas fizeram mais sucesso, mas o negócio é assim mesmo não é?

O que eu espero é que o rock continue sendo produzido no Brasile, principalmente da forma como está sendo hoje, com mais possibilidade de uma banda gravar seu cd e sair por aí divulgando o mesmo. Claro que, para isso, deveriam existir mais lugares para tais bandas tocar e a imprensa musical deveria ter mais boa vontade com as bandas nativas, mas aí já seria pedir demais...por ora, basta escutar o que fazem bandas bacanas como Luisa Mandou um Beijo, Autoramas, Casino, Cigarrettes, Pullovers, Thee Butchers Orchestra, Leela, Forgotten Boys, etc...etc...etc...basta ir atrás e ouvir...

Ouvindo Porquê Não?, de Replicantes

DEIXA A CASA DESABAR, LÚCIO

Então eu concordo com tudo o que o Lúcio escreveu aí embaixo...cada um no 4Acordes tem a sua opinião e é assim mesmo...e os leitores também tem a opinião deles. E o objetivo é esse mesmo, cada um escreve o que pensa e tiramos nossas próprias conclusões, para o bem ou para o mal. Eu mesmo (que sou um puta cara chato), já ouvi melhor bandas que não gostava muito só por causa de um comentário do Lúcio, do Picareta ou de algum leitor e mudei de idéia...então, é isso aí, esse é o grande lance do negócio...

E quem quiser atirar a primeira pedra que atire, eu estou aqui é para desviar mesmo...

Ouvindo Onde Está a Liberdade?, de Cólera

WHITE STRIPES: ALIVE AND KICKING…



No próximo dia 7 de abril o mundo vai ficar ainda mais divertido, a BANDA MAIS LEGAL DO PLANETA, hoje, THE WHITE STRIPES, vai lançar seu novo disco, chamado carinhosamente de Elephant.

Quer a lista de músicas? Lá vai...

"Seven Nation Army"
"Black Math"
"There's No Home For You Here"
"I Just Don't Know What To Do With Myself"
"Cold, Cold Night"
"I Want To Be The Boy"
"You've Got Her In Your Pocket"
"Ball And Biscuit"
"The Hardest Button To Button"
"Little Acorns"
"Hyptnotize"
"The Air Near My Fingers"
"Girl, You Have No Faith In Medicine"
"It's True That We Love One Another"

Já não era sem tempo…o mundo precisava disso…

Ouvindo Down At The Rock´n´Roll Club, de Richard Hell and the Voidoids

Lúcio, me dá uns segundos que já, já eu comento esse seu artigo sobre influências, que eu achei bem legal...

SODA POP



Antigamente, num mundo absolutamente diferente, havia um sujeito que tinha uma postura rock´n´roll (meio mico de circo, confesso, porém rock´n´roll vai...) que despedaçava morcegos com os próprios dentes. Hoje, século vinte e um, esse mesmo sujeito (hoje um idoso) faz propaganda de refrigerante para ganhar a vida. Rock´n´roll? Então, tá…

Ah, o sujeito? O ridículo Ozzy Osbourne...
O refrigerante? O ruim Pepsi Twist...

Quer ver o anúncio? Vem AQUI ...

Ouvindo Eat The Rich, de Motorhead

28.1.03


GOVINDA GALLERY

hey...e querem saber mais sobre a vida de Astrid Kirchheer e ver algumas fotos que ela tirou dos Beatles em Hamburgo, em 1961?

Visitem GOVINDA GALLERY . Tem muita coisa lá...



Ouvindo nada, apenas vendo a capa do Sgt. Pepper´s e percebendo que uma das personalidades que figuram nela é nada mais nada menos do que Stuart Sutcliffe


O CHARMOSO BEATLE QUE O MUNDO MAL CONHECEU



...caso Deus tenha criado mesmo o mundo em seis dias, no último, além de descansar, ele com certeza determinou que os Beatles iriam existir em algum momento do século vinte.

De fato, em 1960 a banda se fez, e tudo começou como um quinteto. John (guitarra), George (guitarra), Paul (guitarra), Pete Best (bateria) e Stuart Sutcliffe (baixo).

A história todo mundo já sabe, Pete tomou um sensacional pé na bunda e foi substituído pelo engraçado Ringo Starr, os Beatles se tornaram a melhor banda de todos os tempos, mas e Stuart Sutcliffe? Que fim levou?

Óbvio que o mais fanático beatlemaníaco sabe que o sujeito deixou os Beatles ainda em 1961, antes de a banda gravar qualquer coisa (não há NENHUM registro musical com ele no baixo). O fato é que ele preferiu estudar arte e pintura e deixou para trás a promissora banda, indo morar em Hamburgo com a fotógrafa Astrid Kirchheer (a autora das primeiras fotos oficiais dos Beatles).

Em 1962, aos vinte e dois anos, Stuart morreu em consequência de um problema cerebral, entrando para a história por ter feito parte do núcleo inicial de uma banda que teve muito, mas muito a dizer.

Quando eu penso em Stuart Sutcliffe, eu penso que eu dependia muito dele para escutar a verdade, da mesma forma como Paul McCartney faz comigo hoje em dia. Stu sempre me dizia se algo era bom e eu realmente acreditava nele” (John Lennon, 1966).

That´s it babes, a vida vai e volta...e se querem saber mais vejam o legal filme backbeat

Ouvindo While I´m Still Young, de Death by Chocolate

...CONTINUANDO COM MENININHAS ESTILOSAS...

A Avril Lavigne brasileira, ou seja, a risível Wanessa Camargo disse em uma entrevista que o próximo programa Jovens Tardes (da Rede Globo e que mostra a "jovem" música brasileia), vai ser especial sobre rock e ela vai estar num figurino punk...

ai, ai...

Ouvindo Nazi Punks Fuck Off, de Dead Kennedy´s

MTV ASIA AWARDS E A MENININHA COM ESTILO

A patética Avril Lavigne ganhou os prêmios de melhor cantora internacional, artista revelação e ESTILO no prêmio concedido pela MTV asiática.

Tá, tudo bem, ela fez um puta marketing e é um ótimo produto de gravadora, mas o que é esse prêmio de ESTILO? Qual estilo? Ela tem estilo? Nessas horas que me dá vontade de vender todos os meus discos e ir morar no Himalaia...

Ouvindo Balada do Louco, de Mutantes

27.1.03


POPSCENE NÃO PÁRA!!!

Eles são legais, eles são modernos, eles são bacanas e agora, também, eles têm amigos importantes...mais uma festa Popscene vai rolar e com uns convidados bacanas, viu? Flávia Durante, Hector Lima, Bruno Sosa e Thiago Baraldi recebem na próxima festa os impagáveis Lúcio Ribeiro e Paulo César Martin (o Paulão, do Garagem)...a coisa vai esquentar.

E o flyer? Bem, o flyer, para variar é SENSACIONAL, agora com YEAH YEAH YEAHS... gênios...



Ouvindo Festa Punk, de Replicantes


HERESIA TEM LIMITE

Estava eu assistindo TV nesse domingo e quem eu vejo, o Kiko, o K do KLB (isso, aquele gigante que usa uns óculos escuros ridículos) trajando uma camiseta do Ramones...

Esse tipo de heresia tem que ser banida da televisão brasileira. Uma ofensa dessas é como o capeta vestri uma camiseta escrita Jesus é Fiel. Pobre Dee Dee Ramone, deve estar gritando no além...

Depois o camarada apanha na rua e vai no Gugu falar que a vida nas cidades está violenta...é o fim da picada...

Ouvindo Patience, de Guns and Roses

BRIAN JONES

Falando em Rolling Stones numa época legal, percebi que nunca disse uma palavra sobre a lenda BRIAN JONES. Nascido em 1942, na Inglaterra, Brian fez parte dos Stones de 1962 à 1969 e, durante todo esse período, se tornou um dos mais famosos Stones, mesmo sem jamais ter feito qualquer música na banda, jamais ter cantado qualquer música na banda, jamais ter tocado direito qualquer música na banda, enfim, jamais ter sido o homem da foto na banda. Mas, quando me pergunto porquê Brian Jones é tão mitológico, a resposta me vem quase que imediata. PORQUE ELE ERA O VERDADEIRO CERÉBRO DA BANDA E O SUJEITO ROCK´N´ROLL QUE O GRUPO PRECISAVA. Se Mick Jagger e Keith Richards andaram por caminhos tão bacanas durante os anos 60, isso, meus amigos, com certeza é culpa exclusiva de Brian Jones. Foi ele, meus caros, que deu a idéia de cítara em Paint it Black, as maracas em Under My Thumb, o piano em Let´s Spend the Night Together e o mellotron em 2000 Light Years From Home. Acontece que nem tudo na vida é maré alta e Brian foi devidamente chutado da banda em junho de 1969, tendo morrido um mês depois, afogado na piscina de sua mansão, após uma festa bacana. Ficou o mito, ficou a lenda, ficou o sujeito bacana que ajudou a criar uma das bandas mais legais dos anos sessenta...Brian Jones.



Ouvindo Um Abraço em Brian Jones, de Tony Bizarro

ROCK´N´ROLL CIRCUS

Comprei nas bancas de jornal, o dvd dos Rolling Stones – Rock´n´Roll Circus e, devo dizer EU RECOMENDO. Os Stones estão absolutamente fantásticos na gravação de dezembro de 68 e na sua plena forma, com Mick Jagger cantando e pulando e tendo algo a dizer (não que nem hoje, com aquela palhaçada de coletânea e turnê sem nexo).

Enfim, comprem...é bom

Ouvindo Ticket to Ride, de The Beatles

MTV e o Brasil II

Lúcio, muito interessante a sua observação sobre a MTV e o Brasil e, pior, sobre o gosto do jovem brasileiro. Não pude evitar e faço agora algumas observações.

MTV: Já era, não? Há tempos que não assisto nada que preste naquela emissora, nada que efetivamente seja de alguma relevância para quem curte efetivamente música. Eu assisti à estréia da emissora lá no começo da década de 90 e lembro bem que naquela época, mesmo com muito menos recursos, os caras eram mais inovadores e interessantes. Tá, eu sei que tudo na vida é lucro, que o dinheiro traz felicidade e coisas tais, porém uma emissora que tem a proposta de ser EXCLUSIVAMENTE musical, não pode ter programas chatérrimos como aquele do Cazé, aquele outro da Marina Person e por aí vai. Porra, eles tem que falar de música e passar música e o escambau. Do contrário, que virem uma Bandeirantes ou uma Tv Gazeta qualquer.

Gosto Musical do Jovem: é ruim mesmo, no geral. E olha que isso é tanto no Brasil como na Inglaterra, como nos EUA, como no Japão e por aí vai. Não que o nosso seja bom (o meu o seu e o dos nossos leitores). É que a maior parte das pessoas prefere as coisas que estão aí, superexpostas, do que ir atrás de novidades. É mais fácil ouvir Britney Spears do que Tatu, mas quando Tatu fica famoso os caras gostam delas e ouvem. Isso acontece aos montes, só que no Brasil é pior, porque aqui as coisas são lentas, muito lentas...e críticos, apreciadores de música e outros, TODOS BABACAS, que adoram ser estrelas, ao invés de achar que é legal tocar Strokes na rádio e White Stripes, dizem que essa banda já era porque tocou na 89...é ridículo, mas reflete porque Status Quo e Peter Gabriel vem para essa terra e não The Libertines, por exemplo...

Ouvindo No Surprises, de Radiohead

23.1.03


Uma das mulheres mais cool do planeta (perde, óbvio, para Meg White do White Stripes) lançou seu disco solo que acaba de sair no Brasil. Quem? Beth Gibbons, claro. Vocal do delicioso Portishead. Eu ouvi e achei muito bom.

Ouvindo Time For Heroes, de The Libertines

22.1.03


Vejam só se não tenho razão...quer falha de sistema maior do que o HEAVY METAL?



Ouvindo Heavy Metal Drummer, de Wilco

A INCRÍVEL TEORIA DAS BANDAS "FALHA DE SISTEMA"

Vocês assistiram ao filme Matrix? Então tá, para quem não assistiu eu conto. No filme, a vida das pessoas é um grande programa de computador e a nossa casa, o nosso trabalho, as nossas relações, enfim tudo que nos diz respeito é uma grande fraude, uma grande cascata.

A personagem principal do filme então, interpretada por Keanu Reeves, descobre a verdade através da percepção de "falhas de sistema", ou seja, coisas que não deveriam existir como gatos passando por onde não deveriam, pessoas com guarda chuva em dia de sol (isso é um exemplo) e toda a sorte de coisas sem sentido acontecendo nos locais mais improváveis.

Pensador e filósofo que sou, a verdade me veio à tona no escritório hoje e eu descobri a verdade: O MUNDO DA MÚSICA É UM PROGRAMA MATRIX, comandado por algumas pessoas más e sem escrúpulos que brincam com os nossos sentimentos e com as nossas vidas. E como todo bom programa de computador, EXISTEM AS BANDAS FALHAS DE SISTEMA, ou seja, as bandas improváveis, sem nexo, que decorrem de algum defeito na inteligência da máquina. Se assim não fosse, como explicar a existência de bandas como RUSH, PINK FLOYD, METALLICA, ZZ TOP, U2 e tantas outras? A verdade é dura meus caros, porém implacável...o programa Matrix gerou bandas SENSACIONAIS como Flaming Lips, Galaxie 500, Datsuns, Libertines, Stone Roses MC 5 e outras, mas, por outro lado, gerou falhas de sistema até hoje causadoras de danos irreversíveis aos nossos ouvidos.

Bem, até que é reconfortante saber que o Iron Maiden, por exemplo, não é uma banda de verdade, mas sim uma ridícula FALHA DE SISTEMA...

Ouvindo Do You Realize?, de The Flaming Lips

DAVID BOWIE (lembram dele?)

Aqui, no REBEL REBEL BLOG eu peguei a SENSACIONAL foto abaixo, do DAVID BOWIE na época em que ele dominou o mundo...linda foto e belo blog!!!



Ouvindo Animal Lover, de Suede

FIGHT THE POWER

DAMON ALBARN, o sujeito que é vocal do BLUR, uma das bandas mais bacanas da década de noventa, fez seu protesto em frente ao Parlamento britânico contra a provável (e idiota) guerra que Mr. Bush quer causar no Golfo.

O sujeito disse que o país devia ser consultado sobre qualquer participação em uma ação militar contra Saddam. Em suas palavras, ele não acha que a Inglaterra tem estômago, hoje, para uma guerra.

É isso aí...

Ouvindo War, de Culture Club

A CASA, DIGO, O ASILO VAI CAIR: AEROSMITH E KISS JUNTOS!!!

Duas das bandas mais chatas do planeta nos dias de hoje, KISS e AEROSMITH, vão fazer uma turnê juntos pelos Estados Unidos da América.

Já pensou Steve Tyler e Paul Stanley juntos, em um palco? Vai ser, literalmente, um século de rock´n´roll...

Ouvindo Come Together, de The Beatles

FATBOY SLIM: AJUDANDO O BRASIL A SER UM PAÍS COOL LÁ FORA

Em entrevista ao New Musical Express (um dos melhores semanários de música do planeta, quer o Picareta concorde ou não), o DJ Fatboy Slim, ao explicar a razão de não mais fazer grandes festas ao ar livre, como as que fazia em sua cidade natal de Brighton, no Sul da Inglaterra, deu a brilhante declaração: "Fazer essa festa na minha cidade já era difícil, imagine em outros lugares como Copacabana, que é uma das praias mais perigosas do mundo", declarou o DJ, que se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo em 2001. "Imagine a quantidade de assaltos e crimes!".

Ouvindo Police On My Back, de The Clash

21.1.03


Sensacional esse teste, mas PORRA LÚCIO...O MEU FOI AINDA PIOR, MAS MUITO PIOR DO QUE O KISS...acho que preciso ir na sessão do descarrego, depois dessa...


Que Banda Morta-Viva Você É?


ALGUÉM PODE ME DIZER PARA QUE SERVE UM BETO LEE???

Estava eu em uma loja de discos esse final de semana e me deparo com um cdzinho de quem? Isso mesmo, de um rapaz conhecido como BETO LEE, filho do casal RITA LEE e ROBERTO DE CARVALHO.

Tá bom que é normal os filhos se revoltarem com os pais que tem, mas daí a lançar um cd para agredir o mundo é uma coisa muito, mas muito feia mesmo.

Até me dei ao trabalho de ouvir o cd numa jukebox da loja e descobri que o álbum é chato, apenas isso. Ele até gravou Fuscão Preto!!!.

Moral da história: É querer demais achar que o universo tem algo a ver com os seus problemas pessoais...

Ouvindo I Can´t Explain, de The Who


OS NOSSOS QUERIDOS LEITORES ACREDITAM NO VELHO SAFADO...

A nossa enquete: VOCÊ ACREDITA QUE O PETE TOWNSHEND É INOCENTE NA ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA? deu o seguinte resultado:

1) 45,00% acreditam na inocência do safado
2) 39,00% não acreditam na inocência do mau caráter
e
3) 16,00% acham que eu tenho que arrumar algo mais interessante para fazer do que promover essas enquetes sem noção...

Foi apertado, mas as pessoas acreditam nele...isso me faz apontar o EFEITO TOWNSHEND, brilhantemente levantado e criado pelo CHICO BARNEY

"Eu nunca financiei o tráfico. Estava apenas fazendo uma pesquisa" (Belo)
"Eu não impedi a entrada de Jorge Lafond no palco do Gugu. Estava apenas fazendo uma pesquisa." (Padre Marcelo Rossi)
"Eu não sou chato, estou apenas fazendo uma pesquisa." (Toni Garrido)
"Não é que eu seja gostosa. Estou apenas fazendo uma pesquisa" (Daniela Cicarelli)
"Eu não desviei 33 milhões de reis do governo do Rio para a Suíça. Estava apenas fazendo uma pesquisa" (Silveirinha)
"Não sou o 'Messias' porcaria nenhuma, estava apenas fazendo uma pesquisa." (Jesus de Nazaré)
"Pra falar a verdade, eu não sou virgem. Estava apenas fazendo uma pesquisa." (Sandy)
"Não é que eu tenha queimado a rosca, estava apenas fazendo uma pesquisa." (Júnior)
"Eu nunca massacrei judeu algum. Estava apenas fazendo uma pesquisa." (Adolph Hitler)


Ouvindo Jesus Can´t Save Me, de Primal Scream
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...

LÚCIO, PICARETA VIVE??

Ouvindo Where Are You Baby?, de Betty Boo

CRIATIVIDADE? ENTÃO TÁ...

Há muito tempo, numa daquelas famosas discussões de e-mail, eu já usei esse tema...mas não pude evitar...a CRIATIVIDADE REINA...não é mesmo? Quem será que copiou quem aqui???

Too Fast For Love (Motley Crue 1987)

Sticky Fingers (Rolling Stones 1971)

Lies (Guns and Roses 1988)

Sometime in New York City (John Lennon 1972)

Look What the Cat Dragged in (Poison 1986)

Let it Be (Beatles 1970)

Ouvindo Two Of Us, de The Beatles
U2 LEVA GLOBO DE OURO

A canção The Hands That Built America, do grupo U2 para o filme Gangues de NY, levou o prêmio de melhor música do Globo de Ouro.

Se o Lúcio já achou um abuso a vitória do Almodovar, imagina esse prêmio, dado a uma das bandas MAIS INSUPORTÁVEIS DA HISTÓRIA...

Ouvindo Tô P. da Vida, de Dominó
CAPITÃO GANCHO É REI (AINDA BEM...)

Segundo a BBC, estima-se que 800 milhões de discos piratas são vendidos anualmente. Em 2001 foram vendidos 2,4 bilhões de CDs oficiais.

E do jeito que os preços estão...isso é só o começo

Ouvindo Pirate Love, de The Heartbreakers

20.1.03

Lúcio...o privilégio é todo meu...

17.1.03


MULHERES, RÁDIOS E BANDAS LEGAIS



Hey, e tem o LADO BIA também...programa de rádio carioca apresentado pela Bianca Jhordão e pela BIA GRABOIS que é bacana...dá uma olhada no site delas...bom! Bem bom! E já que vai visitar, visite o site do RÁDIO VIVA FAVELA , que lá também tem Lado Bia. E aproveite para ir ao site do LEELA , banda da Bianca e, já que também é do Rio, visite o site do LUISA MANDOU UM BEIJO e depois, bem, depois volta para cá...claro!

Ah, e se vai visitar tantos sites, visite o do BROKEN MENELAU , banda do Lúcio e do Picareta...que também escrevem aqui...é isso, por enquanto!

SURRA DE PÃO MOLE ATACA DE NOVO...

Psychofreud...o mito que escreve o hilário blog SURRA DE PÃO MOLE , lançou uma teoria sensacional. Lembram do Catedral, a banda cujo vocal era o PRÓPRIO Renato Russo do além? Então...toda banda tem o seu Catedral...

Vejam as idéias do Psycho:
- INTERPOL, o "Catedral" do Joy Division.
- LE TIGRE, o "Catedral" do B52´s.
- COLDPLAY, o "Catedral" (melhorado) do Radiohead.

E você leitor? Alguma outra sugestão? Quem é o Catedral de quem nesse bizarro mundo do rock?...Participem...


QUANDO O INFERNO É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR NO UNIVERSO (e você se torna tão importante quanto o capeta...)

I belong to the blank generation and
I can take it or leave it each time
I belong to the ______ generation but
I can take it or leave it each time

(BLANK GENERATION, RICHARD HELL)



Imagine lendas do rock. Lendas que importam e lendas de um rock que realmente importa, tocado com, no máximo, 4 acordes. Imagine Dee Dee Ramone, Johnny Thunders, Patti Smith, Joey Ramone, Stiv Bators, Johnny Rotten, Sid Vicious, Joe Strummer, Paul Simonon, Tom Verlaine e tantas outras figuras...imaginou? Imagine agora o que deveria ser a cena punk do final dos anos setenta, com todas essas pessoas acima citadas. O que você faria para se destacar no meio de tanta gente bacana? Simples, bastaria ser cool prá cacete, bastaria ser esperto pacas, bastaria escrever letras inteligentes, bastaria tocar baixo como se não houvesse amanhã, bastaria usar óculos escuros em esfumaçados shows para dez pessoas, bastaria ser RICHARD HELL...um mito.

Nascido Richard Meyers, em 1949, nos Estados Unidos, Richard Hell foi uma figuras mais importantes do punk norte-americano dos anos setenta. Membro da formação original do TELEVISION, Hell logo se desentendeu com a banda e partiu para um novo grupo (em 1976) com Johnny Thunders e Jerry Nolan (ambos ex-New York Dolls) chamado THE HEARTBREAKERS. Após uma porrada de shows antológicos em Nova York, Hell mais uma vez largou tudo para montar seu próprio projeto, chamado RICHARD HELL AND THE VOIDOIDS. Em 1977 lançam o SENSACIONAL Blank Generation, com as pérolas Blank Generation, Love Comes in Spurts e New Pleasure. O estrago foi feito de vez...melodias furiosas, letras espertas, puro rock´n´roll e diversão, tornaram esse, um dos discos mais bacanas de rock de todos os tempos

Nos anos oitenta, Hell ainda lançou algumas coisas solo, porém passou a dedicar cada vez mais do seu tempo à literatura e ao desenho. Porém, isso pouco importa, por tudo o que fez nos anos setenta, Richard Hell entrou, sem dúvida, no inferno da cena rocker, e se tornou uma das partes mais importantes dela.

Ouvindo Love Comes in Spurts...definitivamente...

APROVEITANDO O ASSUNTO...

CB´s 313 Gallery, Nova York. Rolou por aquelas bandas uma exposição com cartazes, fotos, posters e o diabo a quatro sobre o punk rock dos anos setenta...quem foi, garanto que se divertiu muito mais do que se tivesse ido visitar qualquer outro lugar daquela cidade...

hey ho let´s go...



Ouvindo Disorder, de Joy Division

FAÇAM-ME O FAVOR...

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul e a Themis - Assessoria de Jurídida e Estudos de Gênero ajuizaram ação civil pública contra as gravadoras Sony Music e Furacão 2000, pedindo indenização por dano moral causado às mulheres, em virtude da gravação das músicas "Tapinha" e "Tapa na cara".

Tá bom que 4Acordes respeita MUITO os direitos das mulheres (sério...), mas isso é um absurdo...o único processo que tais músicas poderiam gerar é o de danos causados ao meu ouvido...

Quer saber mais, leia AQUI

Ouvindo Censura, de Plebe Rude

JOE STRUMMER É O AR QUE EU RESPIRO (LITERALMENTE...)

O genial Joe Strummer (para o qual, repito, o governo brasilieiro deveria mandar uma medida provisória para obrigar a todas as rádios a tocar uma música do cara por dia, em horário nobre) virou nome de uma floresta na ilha de Skye, na Escócia.

Os fãs do Strummer (ou seja, todas as pessoas com um mínimo de bom senso e cultura geral) podem ajudar a plantar uma nova árvore na sua floresta. Maiores informações no site do grupo que tornou tudo isso possível, o FUTURE FORESTS

Ouvindo Panorama Ecológico, de Erasmo Carlos

16.1.03


POPSCENE É LEGAL

Popscene é legal, poscene é bacana, popscene é do caralho, quem faz popscene é flávia, thiago, hector e bruno (esqueci alguém?)... VISITEM (VALE A PENA) . E eles tocam The Donnas, que é simplesmente sensacional e eles fazem uns fliers tão maravilhosos que dá MUITA vontade de descer para baixada só para conferir a festa dos caras...very well babes...continuem assim, bacanas...abraços



Ouvindo qualquer música das The Donnas

15.1.03

OBRIGADO SENHOR PELO RESULTADO DO TESTE ABAIXO...(tá vendo como eu ainda sou seu filho?)

A%20picture%20of%20the%20Who%20with%20an%20arrow%20pointing%20to%20Keith%20Moon
?? "Which member of the Who are you?"

brought to you by Quizilla

Ouvindo I Don´t Wanna Grow Up, de Ramones

THE LIBERTINES

Vocês já sabem (através aqui do 4Acordes e deste que vos fala) que a inglesa The Libertines é a banda mais bacana da atualidade, não? Então, mexam-se e cliquem AQUI para ver o vídeo do novo single deles TIME FOR HEROES... ou vão direto no site DELES ...é bom, vão por mim...

Ouvindo A Matança do Porco, de Som Imaginário

PETE TOWNSHEND (PEDÓFILO OU NÃO?)

É óbvio que o assunto da semana não poderia ser outro. Assim, a enquete da semana começa agora, com a pergunta que não quer calar: Vocês acham que o Pete Townshend é ou não é inocente na acusação que lhe fazem de pedofilia...alguns artistas já estão, inclusive, se manifestando...



faça o mesmo você...vote, opine...furdúncio é o que queremos...

Ouvindo Vote, de Deee Lite

ADICIONANDO BLOGS...

Finalmente atualizei minha lista de blogs bacanas que leio...veja abaixo...vale a pena

Ouvindo With a Little Help From My Friends, de The Beatles

14.1.03


VELHO SAFADO

Além de semi-surdo, caquético, ridículo e arrogante, o Pete Townshend agora é PEDÓFILO TAMBÉM...



O sujeito foi preso e libertado (sob fiança) por suposta posse de imagens indecentes de crianças, suspeita de produzir imagens indecentes de crianças e suspeita de distribuir essas imagens.

Quer ler mais? VAI AQUI...

VAGABUNDO...vai falar do Kurt Cobain agora, pelo menos ele só fazia mal a ele mesmo...

Ouvindo Mal Nenhum, de Lobão

FALANDO SÉRIO...

Com todo respeito aos familiares dos envolvidos, a morte de Jorge Lafon (a Vera Verão) vai ser uma perda muito mais relevante ao show bizz do que a morte do fulano do Bee Gees

Ouvindo nada (esse é um minuto de silêncio)

Nosso amigo e prezado leitor KORUS (beleza, mano?) nos mandou por e-mail o texto abaixo, escrito por Vladimir Cunha(?), que descreve M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-M-E-N-T-E bem como VAI SER SOFRIDA E TRISTE A VIDA DO PEQUENO MANO WALDIMIR, filho da Tribalista (que o Lúcio adora...) Marisa Monte...divirtam-se:

A primeira festa de aniversário de Mano Wladimir

Por Vladimir Cunha

Mano Wladimir está tenso. No colo da mãe, Marisa Monte, ele ainda não conseguiu entender exatamente o que está se passando. Ao seu lado, Carlinhos Brown conversa com Wally Salomão, que cita uma poesia de Caetano Veloso, que dá um brigadeiro orgânico (sem chocolate e sem leite condensado) para Zeca, que leva um pito da mãe, Paula Lavigne.

Mano Wladimir está tenso. É a sua primeira festa de aniversário. "Criança sã/De uma rã/Guardiã/Eu sou seu fã/Na manhã/Aramaçã/Cunhã". A música infantil escrita por Arnaldo Antunes especialmente para a festa é a trilha sonora da dança das cadeiras. Nada da Turma da Mônica, nada de atores desempregados vestidos de Pikachu. Aqui a coisa é diferente. MM resolveu ser mãe em grande estilo e contratou a Companhia Bufa de Artes e Performances do Absurdo para animar a festa. Fantasiado de Ed Motta, um ator recita de trás para a frente toda a obra de Eça de Queiroz para algumas crianças. Do outro lado da sala, um grupo de clowns (sim, porque numa festa como essa é proibido ter palhaço) ensaia uma volta à posição fetal enquanto ostenta reproduções dos parangolés de Hélio Oiticica.

Num canto, Carlinhos Brown dá uma entrevista para uma repórter da revista Bravo, escalada especialmente para cobrir o evento.

- E aí, Brown? Está feliz com o primeiro aninho do Mano Wladimir?

- É uma coisa da modernidade nagô, no que tange a referência espaço/tempo do ciclo da história humana. O cósmico supremo da realização superlativa, a poética da bioenergia enquanto motor da sublimação ótica. É onde o eu e o tu fundem-se na epiderme inconsciente.

- E o que você deu de presente para ele?

- Pensei na questão do pacifismo, na guerra como catalisador das emoções humanas ao mesmo tempo em que atrai e repudia o ser.

- A máquina ceifadora que gera vibrações orgônicas, que tangencia e descontinua a unidade solar dos povos.

- Como assim?

- Eu dei um boneco dos Comandos em Ação...

Enquanto as crianças não podem comer o bolo de cenoura, aniz e mel de cana que traz estampado uma reprodução de O Abaporu, de Tarsila do Amaral, em sua cobertura, Marisa Monte serve a elas copos de suco de gengibre e balas de cravo da Índia. Até que Paula Lavigne tem a idéia de chamá-las para um karaokê.

Quem começa a brincadeira é Benedito Tutankamon Pedro Baby, cinco anos e filho de um dos roadies de Arnaldo Antunes, que canta O Avarandado do Amanhecer, de Caetano Veloso. Em seguida é a vez de Zabelê Tucumã Nhenhé Çairã, três anos e filha da empresária de Carlinhos Brown, que canta Ana de Amsterdã, de Chico Buarque. Ao saber que a próxima criança a cantar é a impronunciável Zadhe Akham Mahalubé Sinosukarnopatrionitnafilewathua, filha da copeira de Marisa Monte, Paula Lavigne acha melhor suspender o karaokê.

É hora do Parabéns a Você. Os convidados reúnem-se em torno da mesa. E então, Marisa Monte anuncia uma surpresa: quem irá cantar o Parabéns é Carlinhos Brown.

Brown, que andava meio sumido depois de sua entrevista para a Bravo, aparece vestido com um cocar feito de canudinhos de plástico, uma camisa de jornal e uma tanga de folhas de bananeira. Atrás dele, 315 percussionistas da Timbalada, um videomaker e quatro poetas marginais. Brown pega um garrafão de água mineral e começa a cantar sua versão para Parabéns a Você:

- Vim para cantar/A tropicália alegria de um povo/Azul, badauê, zumbi/Ela não me quer/Mas sou um tacle regueiro/Viva o divino samba de João/Monarco na rua/Meu bloco chegou.

Arnaldo Antunes se empolga e começa a recitar poesias descontroladamente,Marisa Monte gorgeia e improvisa algumas melodias, a Timbalada toca um samba-reggae, Paula Lavigne na farra e Caetano acha tudo "lindo". O videomaker filma tudo e Wally Salomão escreve o release. Os poetas marginais aproveitam a confusão para roubar uns docinhos.

Um executivo de uma grande gravadora, que entrou de penetra, contrata todos os presentes e promete CD, DVD, livro, críticas favoráveis no New York Times, participação de David Byrne e especial de televisão. Para comemorar, Arnaldo Antunes põe um disco de Lupicínio Rodrigues.. O ator vestido de Ed Motta cospe fogo. Marisa Monte lê Mário Quintana em voz alta.

Mano Wladimir chora. É a sua primeira festa de aniversário.


Ouvindo O Mundo é um Moinho, de Cartola

Acabou a ENQUETE: Você gosta (gostava né, a banda já era) do QUEEN?

O resultado (surpreendente) foi
59,52% dos leitores gostavam ou gostam da baboseira Queen
23,81% dos leitores não gostavam ou não gostam do Queen (muito bem galera...)
e 16,67% acham que eu tenho que me catar e parar de fazer enquetes idiotas como essa...

Logo, logo, outra enquete para vocês...

Ouvindo Magical Mistery Tour, de The Beatles

LISTAS SÃO UM PÉ NO SACO (MAS É TÃO BOM DISCUTÍ-LAS, NÃO?)

A revista britânica Q fez uma votação entre leitores e jornalistas, para descobrir qual a música rock mais influente de todos os tempos...deu o gorducho Elvis na cabeça, com a primeira música por ele gravada (e a considerada primeira gravação de música rock de todos os tempos...That´s All Right). Claro que eu não concordo, uma lista dessas que privilegia rap (que não é música...) ao invés de Clash, por exemplo, não pode ser séria...mas vamos aos resultados...

Elvis Presley - "That's All Right"
The Beatles - "I Wanna Hold Your Hand"
Sex Pistols - "God Save The Queen"
Sugarhill Gang - "Rapper's Delight"
Nirvana - "Smells Like Teen Spirit"
Billie Holiday - "Strange Fruit"
Bob Dylan - "Like A Rolling Stone"
Run DMC - "Walk This Way"
New Order - "Blue Monday"
Band Aid - "Do They Know It's Christmas?"

Aliás, alguém pode me dizer o que BAND AID faz aí?? Cristo...

Ouvindo Querem Acabar Comigo, de Roberto Carlos

9.1.03


Olha lá, o QUEEN é tão chato que ninguém nem vota na pesquisa...tsc tsc

THE DATSUNS

Será que vocês podem me ouvir uma vez só...por favor? THE DATSUNS é uma das bandas mais legais que já ouvi nos últimos tempos. Eficientes, interessantes, rápidos e rasteiros, fazendo um som curto e grosso e objetivo e maravilhoso. Vão ser a banda do ano (pelo menos do primeiro trimestre hehe). Visitem o SITE DOS DATSUNS ou BAIXEM ESSAS AMOSTRAS AQUI, PARA ENTENDER DO QUE ESTOU FALANDO ...



Ouvindo Ace Of Spades, de Motörhead

MISS KITTIN NO BRASIL (BELO JEITO DE COMEÇAR 2003...)

Alguém pode me dizer como foi o show da sensacional (e toda boa...) Miss Kittin??


8.1.03


CHARLIE BROWN JR. RULES

Podem falar o que for, mas o fato é CHARLIE BROWN JR. é a banda mais bacana do Brasil hoje, no quesito rock´n´roll, disparado...feios, sujos, malvados, desbocados, politicamente incorretos e tudo o mais, os caras sabem fazer e sabem fazer muito bem feito (sem contar que são de Santos, uma das cidades mais rockers do universo).

O disco novo, BOCAS ORDINÁRIAS, é muito bom...é papo reto sem curvas, como dizem os próprios...comprem ou façam o que for preciso para ouvir, vale a pena...

Ouvindo Não Deixe o Mar Te Engolir, de Charlie Brown Jr.

GRAMMY: COMO ENGANAR TROUXAS

Se tem uma coisa que eu detesto com todas as minhas forças (além de música norte-americana mal feita) é a entrega de prêmios cafonas distribuídos por entidades norte-americanas cafonas...

Assim, é por demais evidente que eu ABOMINO o famoso GRAMMY AWARDS. Distribuído anualmente para quem se destacou no mundo da música (destacou?), o Grammy divulgou essa semana os indicados para a sua versão 2003. Quem teve mais indicações, hein, hein? White Stripes? Strokes? Libertines? Datsuns? NÃO, meus queridos, quem liderou e deve mandar brasa na premiação desse ano foi o ridículo Bruce Springsteen (por seu álbum ridículo em homenagem às vítimas do atentado de 11/09) e a ridícula rebelde (a Supla dos USA, com a diferença de que o Supla, ao menos, é um sujeito legal) Avril Lavigne...dá para levar a sério um prêmio desse?

Ouvindo Holiday in Cambodia, de Dead Kennedy´s (onde eu preferia estar para não saber dessas barbaridades)

O pagodeiro BELO foi condenado a SEIS anos de prisão...beleza, agora só falta mais uns dois ou três pagodeiros, uns quatro ou cinco baianos, uns seis ou sete forrozeiros e uns nove sertanejos para o Brasil ser efetivamente um lugar COOL para se estar como bem definido pela revista fashion inglesa THE FACE...

Ouvindo Jailbreak, de Ac Dc

7.1.03


Thanks FLAVIA pela pesquisa

MOMENTO IRONIA DO DIA

E não é que a pesquisa acertou em cheio:



Ouvindo Ironic, de Alanis Morissete

Aproveitando o assunto Queen, vai a enquete aí para saber se os leitores desse modesto blog curtem ou não a banda rainha...participem...

QUEEN...QUEM? (OU COMO SUPERVALORIZAR UMA BANDA NO MUNDO DO ROCK)



Outro dia aqui no escritório eu quase apanhei feito um animal. Tudo por que ao ser questionado - hey, você gosta do Queen? eu respondi - Quem? Queen? - e fiquei em silêncio pensando se eu gostava ou não de tal banda. Chegando em casa fui verificar o que eu podia ouvir do Queen para tirar a dúvida. Percebi, em meus arquivos, que tinha somente uma velha fita cassete dos caras. Ouvi o dito tape inteiro (só músicas bem conhecidas) e cantarolei as músicas de sempre (Love of My Life, Don´t Stop Me Now, Bohemian Raphsody que, aliás, junto com Stairway to Heaven, deveria ser banida do planeta por três décadas, no mínimo) e cheguei a conclusão de que o Queen tem umas musiquinhas bacanas, porém é uma banda bem supervalorizada. E chatinha...vejamos.

O baterista é um zero. O baixista é um zero e meio. O guitarrista é fraco, tipo um dois. O vocal, bem, o vocal é o destaque da banda, sem dúvida, pois ele era um bufão, um sujeito que percebia o ridículo do rock e com uma puta presença de palco, tirava sarro de tudo aquilo com uma habilidade espantosa. Isso sem falar na voz do Freddie, assombrosa, mas que acabava sempre sofrendo pelo acompanhamento mediano da sua banda.

Enfim, o fato é que, no dia seguinte, falei ao meu colega que o Queen não é uma banda bacana e que, só agora, percebi que foi supervalorizada ao longo de décadas de rock.

Quase apanhei, mas acho que isso se deve à cegueira de um fã. Um dia ele vai perceber que o Queen só lançou dois discos bons (A Night at the Opera de 1975 e The Game, de 1980). O resto, bem o resto é conversa mole...

Ah, e pastelão por pastelão, fiquem com os japoneses do KWEEN (ao menos é mais divertido...)



Ouvindo God Save the Queen, de Sex Pistols

DINHEIRO NÃO DIZ NADA (DEFINITIVAMENTE...)

A revista PollStar publicou a lista dos shows (turnês) mais rentáveis de 2002 nos Estados Unidos da América. Vejam os absurdos que os caras arrecadaram:

1) Paul McCartney - USD 103,3 mi
2) Rolling Stones - USD 87 mi
3) Cher - USD 73,6 mi
4) Billy Joel e Elton John - USD 65,5 mi
5) Dave Mathews Band - USD 60 mi

Agora, uma coisa eu não entendo. O que os caras acima citados fizeram em 2002? Alguém pode me dizer? Acho um disparate, idiotas como os Stones e a Cher e o Elton John arrecadarem tanto. Da mesma forma, o quase obsoleto Paul também não fez por merecer. Quanto ao Dave Mathews, sério, os caras não tem cacife nem para fazer um show inteiro, quanto mais uma turnê para arrecadar tanto...é, realmente o dinheiro não diz nada, definitivamente...

Ouvindo Kill Your Idols, de Sonic Youth

3.1.03


A MAIS BONITA...

Kylie Minogue foi eleita a celebridade com o corpo mais bonito do showbizz...precisa explicar a razão?



Ouvindo Delicious, de Sleeper

O NOVO GOVERNO DEVERIA INSTITUIR A TODAS AS RÁDIOS BRASILEIRAS A OBRIGATORIEDADE DA EXECUÇÃO DE AO MENOS UMA MÚSICA DO THE CLASH POR DIA, ATÉ O FIM DOS TEMPOS, EM HOMENAGEM AO EXEPCIONAL JOE STRUMMER...

Ouvindo Career Oportunities, de The Clash

HOJE A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA...

Bem, mais um ano se inicia e as notícias musicais esquentam...
- vai sair disco novo dos Cardigans (EU GOSTO SIM, QUAL O PROBLEMA?) com participação dos suecos geniais Hives e dos suecos medianos Hellacopters
- vai sair disco novo do Radiohead, a maior banda do mundo hoje, eu disse A MAIOR, não a melhor, apesar de Radiohead sempre estar quase lá
- vai sair disco novo dos Strokes (já era hora...)
- vai sair disco novo do REM,
- o Ozzy vai renovar os votos do seu casamento com a Sharon e,
- a Kelly Key deve lançar algum disco novo de remixes...

assim, devo dizer que 4 ACORDES vai ter muito o que falar durante esse ano...aguardem...

Abraços a todos

Ouvindo Já é Sensação, de MC Andinho

BACK TO THE FUTURE

Hey, estamos de volta...bem, pelo menos EU estou após uma merecida e deliciosa turnê pelo litoral carioca. E, aproveitando a ausência de meus colegas (que com certeza reprovariam o que vou fazer), desejo a todos um:



Não pude evitar...

Ouvindo Revolution, de The Beatles