27.6.03



SURFIN´BIRD

"Well...everybody's heard about the bird
Bird bird bird, bird is the word"

A frase acima é a letra inteira de uma das músicas mais legais do universo. Tanto na versão demente original dos The Trashmen, como na versão espetáculo dos Ramones. Precisa mais????

Ouvindo Surfin´Bird - fundamental na formação de uma pessoa - de Ramones



DISCO NOVO DO PETE TOWNSHEND

O adorável baby sitter Pete Townshend vai lançar um disco novo. Trata-se de um álbum ao vivo, de um show gravado em 1993!!! Não dá para entender qual a motivação de um consumidor em adquirir um álbum ao vivo lançado em 2003 com músicas de DEZ anos atrás! Porra, se hoje em dia não vale a pena ter nem o mediano "Live at Leeds" (The Who, 1973), que dirá um álbum do Pete cantando a insuportável "Face to Face"...

Ouvindo Rock´n´Roll Suicide - uma droga também - de David Bowie



MANGUE BEAT: OU QUANDO O "NADA" SE TORNA UMA "REVOLUÇÃO"

Então no começo dos anos noventa, no Brasil, uma série de bandas sitiadas em um determinado lugar, começaram a fazer uma espécie de som parecido, aliando ritmos brasileiros com guitarras e computadores. Deu-se a esse "movimento" o nome de Mangue Beat, baseado no manifesto "Caranguejos com Cérebro" escrito em 1992 por Fred 04 e Renato L. As bandas? Mundo Livre S/A; Chico Science; Mestre Ambrósio e outras. O lugar? Basicamente a cidade de Recife. O som? Fraco, ao menos na minha opinião.

Não sei, até hoje, qual a razão exata do estouro na imprensa do movimento Mangue Beat. Não sei ao certo se foi por partir de uma cidade até então desassociada ao mundo do rock (pelo menos para SP e RJ) ou se foi pela total falta de novidades da época na cena nacional em razão da ressaca pós rock Brasil anos 80 (para quem não viveu aqueles tempos, no inícios dos noventa o rock foi tão maldito como nos anos setenta. Nada era tão fora de moda como o rock´n´roll nacional, muito embora o mesmo estivesse plenamente revigorado lá fora com o brilho do Nirvana. No Brasil sempre acontece o inverso porra).

O fato é que o som Mange Beat é um som chato. Um som sem brilho. Pretensioso. Não venham me dizer que misturar teclados e computadores e guitarras e o escambau com frevo, berimbaus, triângulos e o diabo a quatro dá um resultado bacana. Não, não dá. Rock é para guitarra, baixo (nem é preciso, aliás, no caso do White Stripes, a MELHOR banda do planeta, hoje), bateria e uma voz do caralho. Rock não é para isso. E tampouco venham me dizer que isso é novo. Ah, por favor, o Tropícalismo - um dos movimentos mais cretinos da história da MPB - já havia misturado isso tudo havia três
décadas. E o resultado? Bem, a Tropicália gerou o Tom Zé.

E então vocês perguntam, porra Azalba, o Mangue Beat não gerou bons discos? Eu respondo: gerou discos interessantes como o primeiro do Mundo Livre e o primeiro do Chico Science, mas dizer que tal movimento (como já li) foi o último suspiro do rock nacional, daí já é brincar muito com a minha inteligência.

O fato é que, para mim, o movimento Mangue Beat foi superestimado. Eles foram bons? Nem tanto, mas têm os seus heróis como o Chico Science. Agora é tarde para mudar a história...

Ouvindo Smells Like Teen Spirit - seminal, o oposto do movimento mangue, a reinvenção do rock puro e simples - de Nirvana



Testando os malditos acentos não, já, sei lá...

26.6.03


é??



EU DETESTO RAP, HIP HOP e afins...posso?



EU DETESTO RAP, HIP HOP E AFINS...posso?

Ouvindo Planet Rock, perfeita para luzes estroboscópicas, de Afrika Bambattaa



THANX GUSTAVO



GUSTAVO , valeu pela foto acima...agora da para negar que a Meg White e a mulher mais sexy do rock and roll mundial?

Ouvindo Cold Cold Night, brilhante, de White Stripes

beleza, alguem me explica o que a porra do Blogger esta fazendo com os acentos?



I´M BACK

Hey babies, o sujeito mais querido de todos, EU, estou de volta. Após uma pausa forçada em virtude de mudanças aqui no escritório, o velho Azalba voltou pronto para chutar a todos os que merecem (e agora com um equipo de internet de dar medo)...e já dizendo que concorda MUITO com o amigo PSYCHO, do sensacional SUURA ...esqueçam qualquer filme desse século (inclusive 24 Hour Party People). O filme mais aguardado da minha vida chegou:



JASON x FREDDY KRUEGER

São pequena pérolas como essa que me fazem acreditar que o mundo é realmente um lugar legal para habitar...

Hey Ho Let´s Go...

Ouvindo Do They Know It´s Christmas Time?, fraterna como o filme acima, de Band Aid

23.6.03



BOHEMIAN RAPHSODY

Alguém pode me dizer se rolou som eletrônico de qualidade na Parada Gay que atraiu 800 mil pessoas à Avenida Paulista neste domingo?

Ouvindo Relax, sensacional, de Frank Goes to Hollywood



GLASTONBURY 2003

O bacanudo site de música Dotmusic já fez as suas apostas em que vai subir e em quem vai se dar muito mal no próximo festival de Glastonbury que está começando esta semana...

Para o site, quem deve arrebentar é REM (concordo muito, já que REM é REM), Radiohead (discordo, eles não tem cacife), Flaming Lips (hmmm, tenho minhas dúvidas se eles ainda tem punch), Super Furry Animals (puff, esses já eram em 1997) e The Poliphonic Spree (puta aposta boa. Excelente banda).

Para o site, quem deve se dar bem mal é Suede, Moby, Sugababes e Manic Street Preachers (putz, nem precisa ter bola de cristal para saber que essas bandas já estão acabadas antes de subir ao palco).

No quesito revelação, devem explodir e virar o hype da próxima temporada The Kills (do caralho), Interpol (hmmm, médio), The Rapture (a MELHOR banda do momento), Kings of Leon (achei lixo) e Raveonettes (a melhor banda dinamarquesa da atualidade)...

É isso aí, e por aqui temos shows do Frejat que inicia turnê do seu novo álbum solo (música chata, aliás...)

Ouvindo Step On, uma canção feliz, de Happy Mondays



SE PRÊMIO FOSSE BOM...

No próximo dia 26 de agosto arrume algo para fazer e se pirulite de casa. nesse dia vai ao ar a próxima edição de um dos programas mais rasteiros da TV brasileira, o MTV Video Music Awards...credo...

Saiu a relação dos indicados e vocês não acreditam, tem Andrucha e Conspiração, tem Paralamas, tem Nando Reis, tem Skank, enfim, a patota toda do mundinho rock Brasil...e para se ter uma idéia de como a coisa tá feia, vejam quem disputa o prêmio Revelação:

B5 - "Matemática"
Detonautas Roque Clube - "Quando O Sol Se For"
Lan Lan - "100 Xurumela"
Monobloco - "Imunização Racional (Que Beleza)"
Pitty - "Máscara"

É, realmente parece que o melhor é ser surdo mesmo...

Ouvindo Drug Me, soberba, de Dead Kennedys




VOCÊ NÃO ENTENDE NADA...

Então saiu por aí que a exibição do documentário "Em Verdade Tropical" sobre a vida e obra do baiano Caetano Veloso foi vetada pela sua esposa, Sra. Paula Lavigne. Diz a moça que a razão do veto é que o programa ficou ruim, cafona e constrangedor...

O que eu não entendo é o que a Sra. Lavigne queria. Sério, um documentário sobre a vida e obra desse sujeito só poderia ser assim mesmo, ruim, cafona e constrangedor.

...vai entender as mulheres...

Ouvindo nada que é o que esse pessoalzinho de MPB merece...



SEI NÃO...

E vai sair um álbum póstumo da banda do fabuloso Joe Strummer (que Deus o tenha...), Los Mescaleros. Dito álbum vai incluir as útlimas sessões de Strummer, incluindo uma canção composta para Johnny Cash e uma cover de "Redemption Song", de Bob Marley...sei lá, por que raios não deixam o Strummer tranquilo fumando um com os anjos lá em cima e esquecem essa besteira? Eu detesto álbuns póstumos...

Ouvindo This is Not a Love Song, absurda de boa, de PIL


21.6.03



THE QUEEN IS (NOT) DEAD BOYS...



E aproveitem e leiam a coluna Popload do Lúcio Ribeiro, aqui .

...ele fala de outro Deus, a volta do fabuloso e sensacional Stephen Patrick MORRISSEY...um dos sujeitos mais iluminados a pôr os pés no planeta depois de Jesus Cristo e tão genial quanto Curtis (só que ainda vivo, para nossa sorte...)

Ouvindo Paint a Vulgar Picture, linda, de The Smiths





LOVE WILL TEAR US APART



O Picareta não gosta, o Lúcio diz que é chatinho... e eu, Azalba, bem, eu Azalba, como membro do 4 Acordes, tenho a obrigação moral e histórica de recuperar esse blog e homenagear o "Che Guevara" do rock, um dos sujeitos mais iluminados da história de tal gênero musical, uma lenda viva, um dos poucos que mereceu um pôster no meu quarto na minha tenra adolescência...Mr. Ian Curtis, ex-vocal da sensacional banda britânica Joy Division...

Perdoai-vos Mr. Curtis, eles não sabem o que fazem e tampouco o que escrevem...

Ouvindo Atmosphere, um verdadeiro epitáfio, de Joy Division



20.6.03



24 HOUR PARTY PEOPLE

Esqueçam o documentário forjado e falso Tiros em Columbine, a eletrônica desmedida de Matrix Reloaded, a farsa X-Men 2, ou qualquer outro hit blockbuster do cinema dos últimos três anos...o MELHOR FILME DESSE SÉCULO XXI é a pequena obra-prima "24 Hour Party People" ou, em português, "A Festa Nunca Termina".

Eu não me emocionei apenas porque estive em Manchester e dancei no Hacienda e sou (cronologicamente) da geração Madchester. Eu me emocionei porque o filme é do caralho.

Absurdamente bem construído, o filme narra a trajetória de Manchester (sob a ótica de Tony Wilson - agitador cultural e dono da gravadora Factory Records e do Clube Hacienda), deixando bem claro que sem o punk rock jamais haveria o mundo como ele é hoje.

Não vou falar sobre o filme, mas faço questão de destacar alguns momentos em que vibrei como criança:

1) Ian Curtis (vocal do Joy Division) diz, ao escutar a sua voz em seu primeiro registro fonográfico: - Hey, pareço o David Bowie. Tony responde - Então, isso não é bom?. Ian retruca - Não, eu odeio o Bowie, ele é um mentiroso. Disse que iria morrer ao 25 anos e está aí, ainda lançando discos...(isso em 1978, qdo Bowie já era velho...ainda bem que Ian morreu e não viu o final da história)

2) Um sujeito rasgando sem dó um pôster do Bowie e um do Pink Floyd após assistir ao show dos Sex Pistols em Manchester

3) Frase de Tony Wilson: "O Jazz é o último refúgio dos que NÃO têm talento"...

genial...

Vão assistir, está tudo lá, Joy Division, New Order, Happy Mondays, A Certain Ratio, Vini Reilly, Buzzcocks, Sex Pistols, enfim, tudo o que realmente importou em música e cultura pop no final do século passado.

E cada vez mais eu apenas confirmo a minha crença...rock não é para velhos e bom seria se o mundo tivesse culhões para um novo movimento punk (seja com qual gênero musical...)

Ouvindo Anarchy in the Uk, "a coisa mais importante na música de todos os tempos, desde que Elvis entrou nos estúdios da Sun Records" (Tony Wilson), de Sex Pistols

17.6.03



HYPE NA CHULIPA ...

Pausa para informações futebolísticas - O David Beckham NÃO VALE (nunca...) os 41 milhões de dólares que o Real Madrid pagou por ele no dia de hoje... -

Voltemos à programação musical normal...

Ouvindo qualquer coisa de The Pogues, uma das bandas mais injustiçadas do universo


MONEY (THAT´S WHAT I WANT)



Que a MTV é tão ruim, na minha opinião, quanto o seu programa de maior audiência, o débil JackAss, todo mundo já sabe. Falta conteúdo, falta música, falta gente interessante, enfim, falta tudo. Agora o que ninguém sabia é que basta liberar uma grana para apresentar qualquer programa por lá...De acordo com site UOL, do grupo Folha, a cantora Wanessa Camargo pagou a módica quantia de R$ 26.000,00 pilas para apresentar o Disk MTV ao lado da...como é mesmo o nome daquela moça? Bem, não importa, o fato é que essa é a $ua MTV e bons tempos de Beto Rivera e Capivara (essa é especial para quem tem mais de 30 anos hehe).

Ouvindo Honey Don´t, a melhor música cantada por Ringo, de The Beatles



THE WHO LIVE AT...bem, live at qualquer lugar para ganhar uns trocos...

A banda mais cara de pau da história, THE WHO, decidiu lançar mais um disco ao vivo. Não basta John Entwistle empacotar, o Pete Townsend gostar de ver crianças nuas ou mesmo o Roger Daltrey perder pateticamente a voz...os caras não desistem e continuam na ativa, como uma espécie de Living of the Dead Night demente...mas, tem quem goste e vai inclusive comprar essa bobagem...vi no site UOL a relação das músicas...quer saber quais são?

CD1
"I Can't Explain"
"Anyway, Anyhow, Anywhere"
"Pinball Wizard"
"Relay"
"My Wife"
"The Kids Are Alright"
"Mary Anne With The Shaky Hand"
"Bargain"
"Magic Bus"
"Who Are You"
"Baba O'Riley"

CD2
"Drowned"
"Heart To Hang Onto"
"So Sad About Us"
"I'm One"
"Getting In Tune"
"Behind Blue Eyes"
"You Better You Bet"
"The Real Me"
"5:15"
"Won't Get Fooled Again"
"Substitute"
"Let's See Action"
"My Generation"
"See Me, Feel Me/ 'Listening To You"

CD3
"I'm Free"
"Young Man Blues"
"Summertime Blues"
"I Don't Even Know Myself"

Haja saco...

Ouvindo I Can´t Explain, não mesmo, de The Who




PARECE PIADA...

Tem dias que eu acho que os meios de comunicação agem em conjunto com o Sérgio Mallandro na elaboração de "pegadinhas" para com os seus leitores. Hoje é um desses dias.

Já ouviram falar da tour "Rock Never Stops"? Pois é, trata-se de um festival itinerante, no qual bandas de "peso" tocam para uma platéia no mínimo, duas décadas atrasada...o festival do ano passado contou com Vince Neil, Tesla, Skid Row e outros. Esse ano o festival vai contar com as "geniais" bandas Whitesnake, Warrant, Slaughter e Kip Winger...quer ver? Vá para os EUA. Quer ler? Visite AQUI, O SITE DESSA MONSTRUOSIDADE

Ouvindo Jump, bacaninha, de Van Halen (a banda que ACABOU quando Dave Lee Roth saiu e vou escrever sobre isso)



THE JAM

Picareta, genial o cd do The Jam...thanx...a cover de "In The Midnight Hour" é ZILHÕES de vezes mais legal do que a original de Wilson Pickett

Ouvindo A Town Called Malice, um clássico, de The Jam


13.6.03



Olha o que o Lúcio achou no blog da BIA




Teste...

12.6.03



AS MELHORES DO MUNDO

Se listas servissem para alguma coisa, eu viveria de fazê-las...mas, como tem gente que gosta, nós a mencionamos aqui, né?

O canal de música VH1 publicou a sua relação das MELHORES CANÇÕES DOS ÚLTIMOS 25 ANOS...claro que a lista é uma pataquada, vejam só...

1) Nirvana - "Smells Like Teen Spirit"
2) Michael Jackson - "Billie Jean"
3) Guns N' Roses - "Sweet Child O' Mine"
4) Eminem - "Lose Yourself"
5) U2 - "One"
6) Run-DMC - "Walk This Way"
7) Prince - "When Doves Cry"
8) Whitney Houston - "I Will Always Love You"
9) The Police - "Every Breath You Take"
10) Madonna - "Like a Virgin"
11) Van Halen - "Jump"
12) Alanis Morissette - "You Oughta Know"
13) TLC - "Waterfalls"
14) Sinéad O'Connor - "Nothing Compares 2 U"
15) Pink Floyd - "Another Brick In The Wall (Part 2)"
16) No Doubt - "Don't Speak"
17) Def Leppard - "Photograph"
18) R.E.M. - "Losing My Religion"
19) Public Enemy - "Fight The Power"
20) AC/DC - "You Shook Me All Night Long"

Sério, os caras são tão patetas que: (a) escolhem o Police. Sério, o Police NUNCA fez mais do que duas músicas que prestassem e, ainda assim, com certeza Every Breathe You Take NÃO é uma delas; (b) Def Leppard (uma banda em que o baterista é maneta não pode ser levada a sério); (c) AcDC (isso é uma banda?); (d) Michael Jackson (isso é um ser humano?); e, (e) Whitney Houston (injusta a 8ª colocação, a música deveria ser, no mínimo, 2ª colocada, perdendo para Horse With No Name, do America)...

ah, vão se ferrar imbecis...

Ouvindo Wish List, bacaninha, dos também bacanas Pearl Jam




NOSTALGIA E BOLOR

Então o Picareta ressuscitou uma porção de dicas de coisas bacanas dos anos sessenta e que, por zilhões de motivos, ficaram esquecidas num baú empoeirado no sótão da vovó...

E parece que não são só esses discos bacanas que são esquecidos...hehehe

Num pesquisa recente feita na Inglaterra, três de cada dez crianças acreditam que o Sr. Rod Stewart (quem é esse ridículo?) é um compositor de música clássica...HUAHUAHUA...

Isso apenas comprova a minha tese de que rock´n´roll e velhice (de espírito, acomodação, falta de vontade de experimentar e não apenas idade) são "departamentos" absolutamente incompatíveis...

Ouvindo Are You a Boy or Are You a Girl, de 1965, de The Barbarians

10.6.03



CONFESSIONÁRIO

Depois de um século sem curtir nada dos caras eu preciso dizer: gostei da música nova do Skank...Dois Rios. Vai, pode apedrejar...

Ouvindo Dois Rios, legal, de Skank



O AZALBA FAZ ANIVERSÁRIO, MAS QUEM GANHA O PRESENTE...

Então é isso...quer curtir música de primeira qualidade? Música de arrepiar os cabelos? Música de fazer chorar? Então confira no próximo dia 15 (domingo), a partir das 15:00 horas o evento musical que acontecerá no Sesc Itaquera: Shows de Gabriel, o Pensador e Engenheiros do Hawaii. Juro por Deus...e seguidinhos...vai encarar?

Ouvindo nada, preferindo ser surdo em momentos como esse...


E A ENQUETE ACABOU...

Quer saber o resultado da nossa enquete QUAL O MELHOR DISCO DOS BEATLES? Veja abaixo e, mais uma vez, valeu pela participação...

1) Revolver (1966) 33,05%
2) Sgt. Pepper´s (1967) 23,73%
3) White Album (1968) 12,71%
4) Rubber Soul (1965) 11,86%
5) Abbey Road (1969) 5,93%
6) Magical Mistery Tour (1967) 4,24%
7) Beatles For Sale (1964) 2,54%
8) Let It Be (1970) 2,54%
9) Please Please Me (1963) 0,85%
10) With The Beatles (1963) (nenhum voto)
11) A Hard Day´s Night (1964) 0,85%
12) Help (1965) 0,85%
13) Yellow Submarine (1969) 0,85%

..é, Revolver é um puta álbum mesmo...

Ouvindo Eleanor Rigby, sensacional, de The Beatles




IT WAS THIRTY YEARS AGO TODAY...

Valeu Lúcio, pela lembrança abaixo...e então hoje o velho Azalba faz anos. E não são poucos não...são trinta anos de rock... e fiquei com os meus botões pensando como era o mundo do rock quando essa pequena criança nasceu e como o mesmo é nos dias de hoje...quer saber? Vejam os álbuns lançados ontem e hoje:

1973
- Ziggy Stardust (David Bowie)
- Houses of Holy (Led Zeppelin)
- Quadrophenia (The Who)
- New York Dolls (New York Dolls)
- Berlin (Lou Reed)
- Band on the Run (Paul McCartney)
- Mind Games (John Lennon)

2003
- Elephant (White Stripes)
- Hail to the Thief (Radiohead)
- Baby I´m Bored (Evan Dando)
- Welcome to the Monkey House (The Dandy Warhols)
- Fiends of Dope Island (The Cramps)

...é, parece que muita coisa mudou...

Ouvindo Birthday, mais do que apropriada, de The Beatles

9.6.03



ALGUMAS NOTÍCIAS E UMA CERTEZA: O MUNDO DO ROCK VAI DE MAL A PIOR...

- Está sendo lançado o Acústico Marina Lima;
- David Bowie (o "moderno" camaleão) vai relançar "Let´s Dance" e "China Girl" em novas versões remixadas;
- O Iron Maiden entrou em estúdio para gravar um novo álbum;
- Saiu o St. Anger, novo álbum dos cafonas Metallica; e,
- Nicole Kidman vai lançar um álbum em que cantará diversas canções.

De todas as notícias acima, a única que presta é a da Nicole Kidman...sério, a mulher é tão bonita que mesmo cantando todo o repertório do Caeatno Veloso, ainda assim eu compro o álbum só pelo encarte...



Ouvindo o álbum Moulin Rouge, todo Nicole...




BRASILIA MUSIC FESTIVAL

Entre os dias 25 e 27 de setembro próximo, haverá o Brasília Music Festival. Quer saber quem vai tocar? Pretenders, Simply Red, Alanis Morrisette, Capital Inicial, Charlie Brown, Titãs e eles querem trazer o Linkin Park...eu vejo uma relação dessas e me pergunto: não tinha ninguém melhor para trazer não? Vai parecer show de Rádio FM fuleira...Deus me guarde...



FRASE DO DIA

Robert Plant, ao comentar o estouradérrimo e novo (novo?) DVD do Led Zeppelin: "Esquecemos que um monte de coisa existia, até que começamos a remexer nos baús."...é claro que ele havia esquecido, com idade jurássica dele, até eu esqueceria um porção de coisas importantes...

Ouvindo Viva Las Vegas, brega até o talo, do tão brega quanto Elvis Presley



MIL VEZES NÃO...

Os suecos bacanas do The Hives cometeram o primeiro engano da sua carreira. Vão abrir os shows para os patéticos Rolling Stones, na turnê (ainda fazem turnê os Stones?) desses senhores pela Escandinávia.

Não, não, não, erro total de conceito. Eles deveriam fazer como o célebre Ian Brown (gênio e líder da sensacional banda Stone Roses) que, em 1989, assim se manifestou à imprensa, respondendo aos boatos de que os Stone Roses iriam abrir os shows da turnê européia Steel Wheels: "Abrir para os Rolling Stones? De modo algum. Eles é que deveriam abrir os nossos shows". Sábias palavras...e ele tinha toda a razão...

Ouvindo I Wanna Be Adored, um clássico para quem aprecia boa música, de Stone Roses




OBITUÁRIO

Parece que não vai sobrar mais nenhum Animal na terra. Depois do produtor Mickie Most, agora foi a vez do tecladista Dave Rowberry ir dessa para uma melhor. Vítima de um ataque cardíaco, Dave morreu na última sexta, aos 62 anos...

Ouvindo Animals, um lixo só, de Manowar



OZZFEST

Marilyn Manson, um dos maiores bobos da história da música, foi proibido de se apresentar na versão nova iorquina do festival (tão bobo quanto ele) OzzFest. Ele é considerado "muito perigoso" pelos responsáveis do local aonde o show será realizado. Juro que não entendi? Manson perigoso? Para quem? Só se for para adolescentes norte-americanos tão bobos quanto ele. Sugiro aos organizadores do OzzFest que substituam o moço pela Avril Lavigne. Ela agora não é o fino do heavy metal, tocando com os velhos do Metallica?

Ouvindo Idiot Boy, apropriada, de Wannadies


6.6.03



...e tenham um ótimo final de semana que AGORA eu tô feliz...o GÊNIO MORRISSEY vai voltar ao disco depois de 6 longos anos...

MARAVILHOSO...

Ouvindo Interesting Drug, do caralho, de Morrissey




LONDON CALLING TO THE UNDERWORLD

E a bacana Rebel Thunders fez a gentileza de colocar no seu mais bacana ainda blog LONDON CALLING (só o nome já é brilhante) um post meu. E eu achei o máximo e fiquei feliz para caramba de postar algo em outro lugar da net que é apaixonado por música e curti os elogios ao nosso modesto blog...

Então, vão lá e leiam já o meu post Feio, Sujo e Malvado...o Homem mais Cool do Planeta, feito em homenagem ao sujeito que ensinou o mundo a usar óculos escuros, o sensacionsl Lou Reed...leiam e virem fã da Rebel...

Ouvindo Heroin, a melhor música sobre drogas de todos os tempos, de Lou Reed, claro...


4.6.03



ROMPENDO CONTINENTES

E somos lidos em Portugal... (o que me deixa feliz pacas, já que não escondo de ninguém minha paixão pelo melhor time do mundo, a Portuguesa de Desportos, bem como minha paixão por Portugal). E somos lidos e somos links em um blog luso bacana mesmo...o DEMÔNIOS ...ora pois, é o máximo ou não é? Abraços a eles...

Ouvindo o Hino da Lusa, quer coisa melhor?



AGORA UMA DICA BOA

Sabe aquela banda escocesa que foi uma das mais legais do planeta? O Teenage Fanclub? Então, o baterista Francis MacDonald (da formação original), sob o nome de Nice Man vem ao Brasil para divulgar seu primeiro álbum solo "Sauchiehall & Hope (A Pop Opera)".

Os show serão em São Paulo no dia 11 de junho, no Rio de Janeiro no dia 13, em Londrina no dia 14 e em Goiânia no dia 15.


Oportunidade única hein? Vão lá...

Ouvindo qualquer coisa do Teenage, banda genial...




THE FACES

E finalmente estou organizando meus cds na minha nova residência. E sabem que eu descobri que tinha uns discos que nem lembrava mais? Sabe o que estou ouvindo Picareta? The Faces. Sabe que é bom? Óbvio que não é a melhor maravilha do mundo, mas eu realmente fiquei surpreso em saber que o Rod Stewart e o Ron Woods podiam ser interessantes...

Ouvindo Oh La La, legal, de The Faces



A PIADA MORTAL

Depois falam que o velho Aza é mal-humorado. Querem saber quem foram os "grandes" "ganhadores" do prêmio Multishow (canal de TV) de música? Vejam:

Melhor Cantor: Gilberto Gil
Melhor Cantora: Ivete Sangalo
Melhor CD: "Tribalistas", dos Tribalistas
Melhor Clipe: "Segredos", de Frejat
Melhor DVD de Música: "Tribalistas", dos Tribalistas
Melhor Grupo: Paralamas do Sucesso
Melhor Instrumentista: João Barone, dos Paralamas do Sucesso
Melhor Música: "Já Sei Namorar", dos Tribalistas
Melhor Show: Sandy & Junior
Grupo Revelação: Rouge
Revelação Solo: Luiza Possi

Hahahahaha...parece piada...mortal...alguém consegue vislumbrar algo nos artistas acima citados??

Ouvindo Kick Out The Jams (Motherfuckers), belíssima, de MC 5


2.6.03



AINDA McCARTNEY

O ex-beatle Paul McCartney desistiu da briga com a mala Yoko Ono sobre a ordem dos nomes nas composições dos Beatles. O velho Macca gostaria de deixar o nome do real autor das músicas na frente. Assim, Yesterday, por exemplo, seria uma composição McCartney/Lennon e não o contrário. Mas, a velha maleta Yoko não permitiu. Então as coisas ficam como estão.

Eu odeio a Yoko com todas as minhas forças. Ela é feia, não tem talento, canta mal, é péssima artista plástica e, ainda por cima foi a responsável pelo fim da banda mais bacana de TODOS os tempos. Ainda vou escrever sobre essas insuportáveis, como a Yoko, a Courtney Love, a Nancy Spungen e outras...

Ouvindo Woman is the Nigger of the World, interessante, de John Lennon



OBITUÁRIO

Morreu aos 64 anos o produtor musical Mickie Most. Dentre outras pérolas, ele produziu os péssimos The Animals, com a clássica "The House of the Rising Sun".

O Eric Burdon, vocal dos Animals, não gravou com o Camisa de Vênus nos anos noventa? Valha-me Deus...

Ouvindo Gotham City, legal pacas, de Camisa de Vênus



VAMOS TER SERIEDADE

O Bob Dylan do rock nacional, o classudo Zé Ramalho, acaba de lançar disco novo. Nenhum leitor nosso vai comprar né? Se bem que do jeito que a coisa vai nesse blog, é capaz de o Picareta ou o Lúcio ou mesmo o Hilukus adquirirem essa pérola...

Ouvindo o melô dos padeiros ("vcs que fazem parte dessa massa"), Admirável Gado Novo, de José Ramalho...


E aproveitando, gostaríamos de saber a sua opinião. Qual o melhor disco dos Beatles para vocês? Votem na enquete...valeu




O MELHOR ÁLBUM BEATLE DE TODOS OS TEMPOS



E no dia 22 de novembro de 1968, sem muito alarde, chegou às lojas de discos do planeta um álbum fundamental. Um álbum duplo com um refinamento sem precedentes na história da música. Quatro lados que formam um dos melhores álbuns de rock´n´roll de todos os tempos. A maturidade da banda mais importante da história da música. Apenas talento. White Album, ou, em português, apenas o Álbum Branco, deliciosamente concebido pelos Beatles. Para os fãs da banda (e também para seus detratores), tudo começou a mudar a partir desse álbum. Absolutamente tudo e, depois dele, com certeza, os Beatles não seriam mais os mesmos...

A CAPA
Simples e necessária. Apenas uma capa branca com o nome da banda escrito (também na cor branca) em alto relevo. Adeus aos excessos psicodélicos e aos caleidoscópios multicoloridos circa 66/67. A sua estética crua anunciava, sem demora, o que vinha pela frente. Apenas música.

JOHN, PAUL, GEORGE E RINGO
O White Album pode ser encarado, na verdade, mais como um disco elaborado por quatro artistas solo, do que como um efetivo álbum concebido por uma banda. Certa vez, li uma análise na qual o crítico colocava que o álbum era mais uma coletânea de singles do que um disco uniforme, com começo, meio e fim. Concordo bem com isso, mas quem disse que essa uniformidade é necessária? Não, não é, ainda mais quando a banda parece estar se desintegrando pouco a pouco, restando pouca ou quase nenhuma vontade de fazer qualquer projeto em conjunto. E, aqui, esse é o caso. Todas as diferenças da banda são expostas e demonstradas ao público. Todos os objetivos dos músicos são confrontados e, da mesma forma que se percebe um total isolamento entre eles, também resta absolutamente clara a influência sonora que um exerceu sobre o outro ao longo da carreira da banda.

AS MÚSICAS
O auge da criatividade beatle. No meio do caos de idéias sobre como prosseguir com a banda, John, Paul e George (Ringo sempre foi incomparável e sem talento perto dos outros) parece atingir o ápice da sua criatividade. As canções são belíssimas. Uma após a outra. Paul simplesmente comprova ser o mais talentoso de todos. As canções Back in the USSR, Birthday, Rocky Raccoon, Blackbird, a genial Helter Skelter e até o vaudeville Honey Pie o colocam, definitivamente, entre os gênios do rock. Lennon não fica tão atrás, mas peca pelo experimentalismo bobo (óbvia influência de Yoko). Quando decide ser ele mesmo, comete genialidades como Sexy Sadie e I´m So Tired. George, bem, até o fraco George (na minha opinião) perpetra, nesse disco, sua melhor canção, disparada, a bela While My Guitar Gently Weeps.

PARTICIPAÇÕES
A briga pela demonstração de forças chegou ao seu ponto máximo nesse álbum. Após a participação de Yoko em uma faixa de Lennon, Paul decidiu que iria tocar TODOS os instrumentos nas faixas de sua autoria, dispensando a participação dos colegas. John e George decidiram fazer o mesmo e Ringo, contrariado, inclusive deixou a banda, sem aparecer no estúdio por duas semanas. Logo ele retornou, com um pedido de desculpas dos demais. Entretanto, todos chamaram “amigos” para participar do álbum e o resultado foi a participação especial de vários músicos. Tem Eric Claton, Billy Preston, Nicky Hopkins, Mal Evans, Andy Morris, isso sem falar nas esposas dos músicos que, com exceção de Linda McCartney, participaram do álbum.

RESULTADO
Excepcional. Brilhante. Um disco construído sob uma tensão inegável e que, como poucos, mostra toda a força e o talento criativo de uma banda. O melhor disco beatle de todos os tempos. Um dos melhores discos de todos os tempos.

Ouvindo Revolution, estupenda, de The Beatles