30.6.04

ONDE ESTÁ WALLY?

O querido amigo da casa, EDUARDO TIRONI, foi convidado especial do espetacular programa GARAGEM da última segunda-feira (dia 28 de junho).

E olha lá o nosso amigo em cenas fantásticas, rindo do suplício do pobre diabo e chato insuportável NANDO REIS:



CHIQUE OU NÃO É???


29.6.04

NÃO ENTENDI NADA...

Da MTV: "International Underground Garage Festival, evento organizado pelo radialista americano Little Steven marcado para 14 de agosto em Nova York vai contar com NEW YORK DOLLS, IGGY POP e THE STOOGES".

Peraí... Underground? Garagem? NYD? Stooges?

Eu já falei, deveria existir um Fórum Mundial para internar velhos idiotas sem grana que pensam que o rock pode ser feito por eles e que INSISTEM em manchar o seu passado...

Ouvindo Vietnamese baby, uma pétala de emoção, de New Yor Dolls
IAN CURTIS VIRA DOCUMENTÁRIO

A vida do SENSACIONAL vocalista da SENSACIONAL banda JOY DIVISION, IAN CURTIS, vai virar um documentário produzido por MOBY.

O CHE GUEVARA do rock moderno (definição soberba do filme 24 Hour Party People) merece...

Ouvindo Isolation, ninguém sofreu tanto assim, de Joy Division
INTELECTUAL BOM É INTELECTUAL MORTO

Assim o mundo acaba. Ninguém se importa mais com os pequenos prazeres do dia a dia, as futilidades, as pequenas diversões, os singelos passatempos como, por exemplo, cantarolar uma música do Roberto Carlos, assistir a uma boa novela das oito, discutir coisas fáceis como se a Cicarelli deve mesmo namorar o Ronaldo Fênomeno.

As pessoas hoje apenas se importam com globalização, camada de ozônio, guerra no Iraque, preço do dólar, enfim, com coisas pesadas, desastrosas, chatas.

Por isso, como forma revolucionária de combater essa caretice de "excesso de cultura", eu sugiro a quem tem pretensões de seguir por esse caminho, que assista HOJE a palestra em que Tom Zé discute obra de João Gilberto em projeto no MIS

Garanto que o negócio vai ser tão mala, que todos os intelectuais vão voltar correndo para casa para assistir ao CONCURSO GAROTA DA LAJE, promovido pelo sensacional Ratino Massa...

Ouvindo Venus as a Boy, da inteligente e linda, Björk

23.6.04

THE NEXT BIG THING



THE CONCRETES : Banda sueca, fofa, lindinha, pop, bacana, estilosa, enfim, biscoito fino para ouvidos dos bons.

Com certeza a próxima GRANDE BANDA deste planeta, depois de Franz Ferdinand.

Vão por mim e ouçam e confiram. Só a NME já deu umas trezentas palavras favoráveis aos caras, entre elas "graça, beleza, leveza e romance".

Pô, esperando o quê?

Ouvindo a lindinha, You Can´t Hurry Love, de The Concretes
ALÉM DO SEAN PENN, ERIKA PALOMINO TAMBÉM É COOL

"Pergunta:
O que você acha da Beyoncé e dos clipes dela, sempre muito sensuais? Você acredita que com todo esse sucesso na carreira solo, ela voltará mesmo para o Destiny\'s Child?

Leonardo Toulon
Salvador - BA

Resposta:
Amo a Beyoncé, senti seu potencial de diva desde os DC. E a bunda gigante? Acho absurda!!! Beyonce é linda e muito talentosa!
"

EU ADORO A ERIKA

Ouvindo Ódio Ódio Ódio Sorry, das divertidas Cansei de Ser Sexy - dica da queridíssima
SEAN PENN É COOL



Olha, eu sou um sujeito tão “ligado” em cinema que até hoje não assisti KILL BILL I de pura preguiça de esperar pelo KILL BILL II que estréia sabe Deus quando.

Então eu assisto a HARRY POTTER mesmo e vou levando feliz a minha vida bacana.

E esses dias eu assisti a um filme MUITO bacana, cujo ator principal é o cara mais ROCK AND ROLL de Hollywood.

O filme era “Entre Meninos e Lobos” e o fulano é SEAN PENN.

Sério, o cara é um milhão de vezes mais legal e punk rock do que o próprio Johnny Rotten. E além de só fazer filmes classudos, ele ainda tem uma cara de “foda-se” sensacional, uma coleção de carros antigos e casou com a Madonna.

Não é gênio?

Ouvindo Cinema Show, ruim hein?, de Gênesis

21.6.04

DAS COISAS MAIS ABSURDAS QUE JÁ LI NA VIDA

O rock'n'roll não é mais o que era. O roqueiro Bono Vox, vocalista da banda U2, pediu desculpas publicamente -- por ter fumado um cigarro.
(REUTERS).

Para onde este mundo politicamente correto vai nos levar?

Ouvindo Bad, uma exceção, de U2
DAS COISAS MAIS LEGAIS QUE JÁ OUVI NOS ÚLTIMOS TEMPOS...



Tudo o que você precisa saber neste primeiro momento sobre o dj Erlend Öye está AQUI . Só tenho a dizer que é do caralho...

E KINGS OF CONVENIENCE então... de arrasar corações apaixonados.

Ouvindo There Is a Light That Never Goes Out, um dos melhores covers que já ouvi, de Erlend Öye
COMENTÁRIOS

Bem, se os leitores (poucos, mas de qualidade) querem ou não comentar eu não sei, mas como eu adoro ouvir os desabafos das crianças, eu já meti un haloscan aqui de novo...

e seja o que Ele quiser...

Ouvindo Hey, hmmmm, de Pixies

18.6.04

COMUNICADO INTERNO



Se algum membro do corpo editorial do maravilhoso blog 4 ACORDES, comprar o álbum acima, será violentamente punido.

Grato pela atenção dispensada.

A diretoria.

Ouvindo Tolices, claro que são, de Ira!
QUE PORRA É ESSA DE CINCO COMMENTS???? ALGUÉM CONHECE UM ADVOGADO?
JOHNNY RAMONE

JOHNNY RAMONE NOT DYING, SAYS DOC

E essa semana foi noticiado que mais um mito do punk, o fabuloso JOHNNY RAMONE estaria morrendo de câncer de próstata.

Bem, parece que a coisa está mesmo feia, mas ainda resta alguma chance...

ESPERO QUE SIM...

Ouvindo Rockaway Beach, mudou minha vida, de Ramones
ELE É O HOMEM



Capa da NME, cd com as músicas preferidas dele e que SALVARÃO A SUA VIDA, turnê estouradaça.

Não preciso dizer mais nada. Apenas que EU AVISEI.

Ouvindo Unbelieable, lembram, de EMF

15.6.04

O CONTO DO I-TUNES

Um sistema de venda e distribuição de música que não prejudique artistas e gravadoras como as trocas gratuitas de MP3. Foi à partir dessa proposta que surgiu o estrondoso sucesso do I-Tunes da Apple, onde se pode legalmente comprar seus arquivos e montar seus próprios álbuns em casa a um custo aproximado de US$12 contra US$16 de um cd vendido em loja.

Entre baixar gratuitamente qualquer música de qualquer artista colocado na rede ou pagar para fazê-lo através do I-Tunes, o público norte-americano tem optado pela segunda opção pois assim acredita estar participando de um processo mais justo para os artistas ao mesmo tempo que exorciza de vez o medo de tomar na cabeça um milionário processo por parte da RIAA. E não é que Michael Moore tem razão quando teoriza em "Bowling for Columbine" que é a cultura do medo que move a economia americana?

Mas agora a verdade sobre o I-Tunes começa a vir à tona e desmentir o marketing criado em torno da suposta benevolência do sistema para com o artista. Primeiro porquê a Apple fica com uma fatia do bolo três vezes maior que o artista, recebendo absurdos 35% de cada música vendida! As gravadoras ficam com os 65% restantes e repassam ao artista algo entre 8 e 14 cents por música, dependendo da negociação. E em muitos casos o artista não receberá absolutamente nada, pois antes de pagarem, as gravadoras deduzirão todo o custo envolvido na produção do álbum como produtores, marketing e outros investimentos.

Coloque tudo agora na balança: os artistas recebendo a mesma fatia que receberiam pelo sistema antigo de vendas; você economizando 25% em um álbum, mas ainda tendo que gastar com mídia, banda, caixinhas e imprimindo encartes e com músicas de qualidade inferior (pois como nas MP3s, os arquivos AAC do I-Tunes perdem qualidade durante a compressão). E finalmente as majors, que apesar do sistema de vendas online dispensar altos custos de produção de CDs e a distribuição dos mesmos pelo mundo, ainda ficam com a maior fatia do bolo.

Mas a Apple e seu sistema acabam de tomar seu primeiro revés pouco antes de lançar seu sistema no mercado europeu. Seus usuários podem ficar sem ter como baixar músicas de bandas e artistas como Franz Ferdinand, Basement Jaxx, The White Stripes, So Solid Crew, Badly Drawn Boy, Cold Cut, Dizzee Rascal e Craig David por causa do boicote dos selos independentes britânicos e franceses aos contratos oferecidos pela empresa americana, sendo considerados como verdadeiros "suicídios comerciais". É um tranco forte para a Apple se considerarmos que os independentes possuem 25% do mercado fonográfico britânico e 22% do total europeu.

Enquanto essa briga com a Apple promete ir longe, sistemas como WEED entram no mercado oferecendo alternativas mais justas para artistas e mesmo para nós consumidores ao nos darem descontos e vantagens para distribuirmos seus arquivos. Confira.

E aguarde novos desenrolares de uma das mais importantes novelas comerciais do início desse século.

14.6.04

"Blood on the Tracks", de Bob Dylan, ganhará homenagem ao vivo

Sério, o Zé Ramalho do rock mundial, Sr. Bob Dylan, é outro que podia ir pro inferno logo, logo, já que não tem MAIS NADA A DIZER.

E vamos e venhamos, comemorar 30 ANOS DE UM ÁLBUM É PATÉTICO...

Ouvindo Like a Rolling Stone, e não cria musgo, de Bob Dylan
FUNDO DO POÇO

Com exceção dos Smiths; Sex Pistols; Joy Division; e, Ramones, todo, mas TODO ARTISTA E/OU BANDA no planeta Terra lançou algum álbum que não presta, algum álbum ruim, tosco, terrível, brega, péssimo, sem qualidade, sem futuro, daqueles que mereciam ficar escondidos no fundo de um poço bem escondido, bem profundo, bem distante dos nossos ouvidinhos.

Então resolvi selecionar alguns para vocês. Hey Ho Let´s Go!

1. LED ZEPPELIN (PRESENCE/1976)

Sério…trata-se de um álbum deplorável e todo errado. As guitarras de Page não funcionam, a bateria do bebaço do Bonham tb não, e o que parece é uma banda sem a menor vontade de gravar, apenas querendo cumprir tabela e descolar uns trocos. Começo do fim pros caras...

2. THE WHO (WHO ARE YOU?/1978)

Olha, por essas e por outras que eu digo que uma banda com mais de três discos tem que acabar. Porra, o que é esse álbum? Um amontoado de canções pasteurizadinhas, bonitinhas, enfim, o oposto do The Who. Evitem.

3. THE STONE ROSES (SECOND COMING/1994)

Eu AMO Stone Roses. É duro, no entanto, perceber o quão deslocados eles soam com esse patético álbum. Demorou cinco anos e não tem nada a ver com o sensacional álbum de estréia. Confuso, nada original, deslocado, sem peso, enfim, um disco triste, no pior sentido da palavra.

4. THE BEATLES (BEATLES FOR SALE/1964)

Só perdoam porque é Beatles, mas que é doído, ah, isso é!

5. THE BAND (ISLANDS/1977)

Um dos PIORES ÁLBUNS QUE JÁ ESCUTEI EM TODA A MINHA VIDA. E tem uns famosos tocando nele. E tem gente que diz que The Band é do caralho... tá louco...

Bem, é isso. Lógico que vcs podem colocar TODA a discografia de Pink Floyd, do Black Sabbath, Queen, entre outros, mas o objetivo aqui é apenas falar de quem lançou discos BONS e RUINS...nada mais.

Ouvindo Disorder, genial, de Joy Division
INGLATERRA DO CARALHO...



Sério, esse sujeitinho conhecido como Beckham, tinha que tomar muita porrada da torcida inglesa, para aprender a bater pênalti o imbecil...

Ouvindo Sweet and Tender Hooligan, onde eles estão nessas horas, de The Smiths

11.6.04

EMO

Vocês podem me quebrar, mas sabe que eu não sei se EMO é um gênero tão grotesco assim???

Ouvindo For All To See, pioneiros, de Bufallo Tom
RAY CHARLES MORREU

Aos 73 anos de idade. Ontem.

Chato isso. Eu curtia o homem.

Ouvindo Hit the Road Jack, boas lembranças, de Ray Charles
RONALD REAGAN MORREU (DEMOROU NÉ?)

E ao anunciar em pleno palco (durante um show), a morte do imbecil Ronald Reagan, MORRISSEY complementou, dizendo que poderia muito bem ser George W. Bush o falecido, ao invés do ator-presidente em questão.

Pronto. Os norte-americanos ficaram putos.

Vão se foder... até parece que o mundo não quer isso.

Ouvindo qualquer coisa da banda The Presidents of the USA, uma das COISAS MAIS IDIOTAS E ESCROTAS DE TODOS OS TEMPOS

9.6.04

VELVET REVOLVER: A VERDADEIRA FRAUDE DO ROCK´N´ROLL

Slash,
Duff McKagan
Matt Sorum
Scott Weiland
Dave Kushner.


Definitivamente VELVET REVOLVER é uma das bandas MAIS INSUPORTÁVEIS que já escutei desde Evanescence...ô coisa chata!

Ouvindo The Great Rock´n´Roll Swindle, tese de mestrado, de Sex Pistols
The Fiery Furnaces - Gallowsbird´s Bark (2003)

1. South is Only a Home_____9. Two Fat Feet
2. I'm Gonna Run__________10. Bow Wow
3. Leaky Tunnel___________11. Gale Blow
4. Up in the North__________12. Worry Worry
5. Inca Rag/Name Game____13. Bright Blue Tie
6. Asthma Attack__________14. Tropical Iceland
7. Don't Dance Her Down___15. Rub Alcohol Blues
8. Crystal Clear___________16. We Got Back the Plague



Não sei se devido ao avançado da idade ou à paternidade próxima, tenho andado "facinho" e me apaixonado rapidamente por bandas que toquem um rock fofo, como os Detroit Cobras, The Vaselines e agora The Fiery Furnaces.

Mas atenção: ser "fofo" é muito diferente de ser meloso, baladeiro. O "fofo" não dispensa ágeis baixos, psicodélicas guitarras e ainda aceita uma simpática linha de pianos servindo de base para um vocal feminino de personalidade. O "fofo" pode ficar ainda mais fofo se produzido por um casal de irmãos de NY (que em nada mais lembra o casal de Detroit).

Esse seu seu segundo álbum "Gallowsbird´s Bark"(2003) nos traz um indie rock tão bem entrosado com o blues como os Detroit Cobras o conseguiram fazer com r&b e soul, sempre em curtas e deliciosas canções. Tão curtas e tão deliciosas que você reiniciará sua audição tão logo o álbum termine.

"Wonderfully so, in fact, as Eleanor and Matt Friedberger do for the blues what Mutantes did for Brazilian pop and psychedelia", exagera a crítica musical do site Launch.

Baixem o álbum agora no Soulseek e entendam porquê a dupla está escalada para abrir vários shows da sensação FRANZ FERDINAND.

7.6.04

AS NOVAS DO VELHO MUNDO

- Morrissey é DEUS (o cara lidera as paradas com seu novo álbum e se fala sobre ele a cada dia em Londres e Paris);
- Franz Ferdinand é a MELHOR BANDA DO MUNDO (NO MOMENTO);
- The Hives vai voltar com tudo;
- The Ordinary Boys vai explodir como a the next big thign (é a banda predileta do Morrissey); e,
- Manchester revival...ele vai acontecer. Podem apostar.

O resto não importa...

Ouvindo America is Not the World, linda, de Morrissey
TOUR DE EUROPE: AZALBA DE VOLTA



YEAH MOTHERFUCKERS… o velho AZALBA está de volta à cidade... após uma extenuante turnê mundial de uma semana (a trabalho, antes que me ofendam) por França, Inglaterra e Holanda, o senhor simpatia aqui está de volta, pronto para foder a paciência de vocês, ainda mais uma vez.

E tenho MUITO a contar e dizer que, queridos, o caminho está todo certo. Em todos esses países eu ouvi reclamações sobre os preços dos cds e o medo dos caras sobre a net.

Perfeito...continuemos assim, baixando e baixando e baixando canções. Vamos pirar os caras.

E estou de volta e pronto a dizer que o PONTO ALTO da minha turnê foi: ENCONTRAR A ANGELINA JOLIE EM LONDRES DE PERTO, MUITO PERTO, MAS MUITO PERTO MESMO, quase encostando nela. E digo com todas as letras: ELA É SENSACIONAL...

Hey ho let´s go...

Ouvindo Lust for Life, perfeita, de Iggy Pop, o adorável bom velhinho