
Então eu adorei a tese do Lúcio de que todo mundo gosta, porém ninguém conhece U2.
Será?
O que é certo é que U2 é (INJUSTAMENTE) uma das maiores bandas do rock mundial.
Pode até ser por algum motivo que eu desconheço.
Pela discografia não é não. Ah, não mesmo...
1) Boy (80): bom disco. Bom disco. Daqueles álbums típicos do início dos oitenta. Pouca firula e muita vontade. Gosto dele.
2) October (81): tem Gloria. Hmmm isso não quer dizer nada, definitivamente. Lado B do álbum Boy.
3) War (83): disparado o único álbum bom da banda de cabo a rabo. Jamais excelente, apenas bom. Correto e com boas canções. Two Hearts Beat As One é magnífica. Vale o disco.
4) Unforgetable Fire (84): começou a chatice, a vontade de ser messias, a parceria com o mala do Brian Eno, enfim, o começo do fim. Chato e pretensioso, o álbum tem como destaque apenas o fato de conter a MELHOR CANÇÃO de todos os tempos da banda: Bad.
5) Joshua Tree (87): insuportavelmente americano. R&B e gospel e rock. Nunca gostei desta combinação. Detestável. Mais a conquista do Mercado norte-americano e, conseqüência, do mundo.
6) Rattle and Hum (88): chato até não poder mais. E para que serve um BB King?
7) Achtung Baby (91): vamos ser modernos? Vamos ser europeus de novo? Só podia dar em pretensão e nada. Um album fake do início ao fim.
8) Zooropa (93): sobras do disco anterior. Dispensável.
9) Pop (97): retrato de uma banda que não sabe mais como se situar. Não tem pegada, não tem vontade, enfim, não sabe seu lugar no cenário. Apelativo e chato.
10 ) All That You Can´t Leave Behind (00): nunca ouvi. Nem pretendo fazê-lo.
11) How To Dismantle An Atomic Bomb (04): repetitivo, repetitivo, repetitivo. Tem uma canção ótima, Vertigo (mas quando o Bono grita "catorce", aí fode tudo). Remete a Rattle and Hum o que, convenhamos, não é bom sinal.
Enfim, alguém aí AINDA ouve U2???
Ouvindo Bad, linda, de U2