11.7.07

DISSECANDO RADIOHEAD

Eles vieram, viram e fizeram o que deu na telha.

Durante mais de uma década eles foram, talvez, a banda mais "importante" do mainstream.

Do que adiantou?

Nada.

Viraram uma doce lembrança.

Apenas uma doce e suave lembrança.

E quem disse que precisamos de mais?


1993 - PABLO HONEY
Bom álbum. Muito bom álbum. Um começo interessante. Ofuscado pela época das trevas grunge e domínio norte-americano da época. Mostrou que podia existir rock bom na Bretanha, mesmo após a ressaca de Manchester e afins. Vale.


1995 - THE BENDS
Para mim a VERDADEIRA obra-prima. Disco coeso e lindo, do começo ao fim. NUNCA Thom Yorke esteve tão perfeito. Nem nunca mais estará. MARAVILHOSO. E mesmo lançado em plena era Oasis/Blur.


1997 - OK COMPUTER
A consagração. Tem a melhor canção que eles escreveram em toda a sua carreira: PARANOID ANDROID. Inteiro e direto. Adoro.


2000 - KID A
Como assim? Não entendi direito e, francamente, acho que MUITO pouca gente.


2001 - AMNESIAC
Beleza, tem gente que diz que gosta e tals, fala que é bom, mas eu não me engano com esta gente. São todos uns MANÉS que adoram falar o avesso do certo. Álbum ruim do começo ao fim. Absolutamente desnecessário e sem rumo. RUIM. Apenas isso. Um álbum muito ruim.


2003 - HAIL TO THE THIEF
Sinceramente, eu não esperava por algo PIOR do que o anterior. E eles conseguiram. Passo.

Ouvindo Police On My Back, hino, de The Clash

3 comentários:

Anônimo disse...

Na boa cara...Mas tirando uns singles Radiohead sempre foi uma merda!!!Prefiro ouvir pela milésima vez Let Your Dim Light Shine do Soul Asylum...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK nunca ri tanto...
eu pensei ja ter ouvido de tudo mas vcs se superaram mostraram que ignorancia não tem limite
RADIOHEAD não é para qualquer um mesmo vcs que não compreendem a magnitude da banda e a criativiade inatingivel por qualquer outra banda que houve nesse mundo, radiohead é simplesmente uma das melhores bandas de todos os tempos e esses albuns esquisitos e de dificil compreensão são simplesmente obras primas e poucos conseguem compreender isso , sinceramente se quiserem eu empresto para vcs um disco do rebeldes da minha priminha para vcs tenho certeza que sera compreensivel o bastante para o cerébro de vcs puu melhor querem o do balão magico?

Anônimo disse...

radiohead não é uma banda que faz cds pra pessoas que querem músicas sem um significado... não são aquelas músicas rock que todos ouvem e gostam e passado um tempo arrumam na gaveta... eles evoluiram passando por varios estilos musicais... é preciso ouvir com ouvidos sem preconceitos e esquecer tudo aquilo que se pensa que sabe sobre música... assim conseguimos ver a grandeza de RADIOHEAD