6.5.04

CONCERTO PARA GEORGE HARRISON



Então eu estava em casa, assistindo a tv com a Sra. Azalba. E mudando os canais, pude ver que estava passando na HBO o CONCERTO PARA GEORGE HARRISON , de 2003.

Ai, ai. Me deu uma certa depressão assistir Eric Clapton, Jeff Lynne, Paul McCartney (sempre o MELHOR DE TODOS, aliás), Tom Petty, Billy Preston, Monty Python, Anoushka Shankar, Ravi Shankar, Ringo Starr e outros... são todos ótimos, mas...

Aguentei duas canções e mudei de canal imediatamente.

Fui para a sala e coloquei um álbum que sempre critiquei. ABBEY ROAD, dos Beatles. Em vinil mesmo, porque Abbey Road é para se ouvir em vinil, sempre.

Cheguei à conclusão de que é um puta álbum e, de fato, o Paul McCartney conseguiu extrair a melhor performance de George Harrison de todos os tempos de beatlemania.

O meddley final é MUITO soberbo.

Melhor canção? You Never Give Me Your Money, de Paul (a química com Lennon é excepcional).

Enfim, o concerto para o finado George serviu para eu me redimir com um álbum que eu não ouvia há mais de quatro anos (fácil) e que sempre tratei muito mal na minha vida.

Não é o melhor dos Beatles, fato incontestável, porém é o melhor de George (apesar de eu achar Something péssima).

Esqueçam o CONCERTO PARA GEORGE HARRISON e ouçam Abbey Road. Vale muito mais a pena.

Ouvindo The End, linda, de The Beatles

Nenhum comentário: