9.6.04

The Fiery Furnaces - Gallowsbird´s Bark (2003)

1. South is Only a Home_____9. Two Fat Feet
2. I'm Gonna Run__________10. Bow Wow
3. Leaky Tunnel___________11. Gale Blow
4. Up in the North__________12. Worry Worry
5. Inca Rag/Name Game____13. Bright Blue Tie
6. Asthma Attack__________14. Tropical Iceland
7. Don't Dance Her Down___15. Rub Alcohol Blues
8. Crystal Clear___________16. We Got Back the Plague



Não sei se devido ao avançado da idade ou à paternidade próxima, tenho andado "facinho" e me apaixonado rapidamente por bandas que toquem um rock fofo, como os Detroit Cobras, The Vaselines e agora The Fiery Furnaces.

Mas atenção: ser "fofo" é muito diferente de ser meloso, baladeiro. O "fofo" não dispensa ágeis baixos, psicodélicas guitarras e ainda aceita uma simpática linha de pianos servindo de base para um vocal feminino de personalidade. O "fofo" pode ficar ainda mais fofo se produzido por um casal de irmãos de NY (que em nada mais lembra o casal de Detroit).

Esse seu seu segundo álbum "Gallowsbird´s Bark"(2003) nos traz um indie rock tão bem entrosado com o blues como os Detroit Cobras o conseguiram fazer com r&b e soul, sempre em curtas e deliciosas canções. Tão curtas e tão deliciosas que você reiniciará sua audição tão logo o álbum termine.

"Wonderfully so, in fact, as Eleanor and Matt Friedberger do for the blues what Mutantes did for Brazilian pop and psychedelia", exagera a crítica musical do site Launch.

Baixem o álbum agora no Soulseek e entendam porquê a dupla está escalada para abrir vários shows da sensação FRANZ FERDINAND.

Nenhum comentário: