18.10.04

TV ON THE RADIO


A exemplo de Franz Ferdinand, os artistas plásticos e estudantes de arte continuam mandando muito bem na função de renovação do rock and roll.

O vocalista Tunde Adebimpe e David Andrew Sitek, multi-instrumentalista e produtor (The Liars e Yeah Yeah Yeahs) são tanto artistas visuais quanto músicos em NY. Adebimpe é produtor de animações stop-motion e pintor, assim como Sitek, e se conmheceram quando o segundo se mudou para o edifício onde Adebimpe tem seu loft. A banda é formada ainda pelo irmão de David, Jason Sitek na batera e Kyp Malone nas guitarras.

Mesclando momentos eletrônicos com outros puramente acústicos, fúria punk-rock com momentos atmosféricos, a banda andou abrindo para The Faint e Pixies e seu primeiro álbum "Desperate Youth, Blood Thirsty Babes", foi aclamado pela crítica nova-iorquina (com justiça) e lançado pelo selo Touch And Go Records (Pinback, Man or Astro Man?)

É só uma questão de tempo para a banda cair no gosto do mercado e da imprensa britânica, e se tornar em pouco tempo nos novos queridinhos do rock. Ouçam agora o álbum completo e vejam se estou exagerando.

Ouvindo MTV Get Out The Air - Dead Kennedys, em homenagem tardia ao VMB.

Nenhum comentário: