23.12.02
HEY, TEM DIAS QUE SÃO UMA DROGA MESMO...HOJE É UM DELES...JOE STRUMMER, EX-GUITARRISTA DO THE CLASH... MORREU!!!
Com ele vai uma parte de um moleque que, com 13 anos, ouviu um vinil velho emprestado de um amigo e sacou, na hora, que música podia (e devia) ser levada a sério...muito a sério. O disco era London Calling, o garoto era eu...tem dias que são uma droga mesmo!
Com ele vai uma parte de um moleque que, com 13 anos, ouviu um vinil velho emprestado de um amigo e sacou, na hora, que música podia (e devia) ser levada a sério...muito a sério. O disco era London Calling, o garoto era eu...tem dias que são uma droga mesmo!
18.12.02
GOD GAVE RAMONES TO US (THANKS GOD!)
As pessoas ficaram absolutamente descontroladas nesse blog. Completamente. De uma hora para outra eu sou obrigado a ler que Foo Fighters é bom, que Living Colour também e coisas do tipo. Pior, criticam sem dó nem piedade uma banda bem bacana que faz um rock idem (The Vines), isso sem falar na ignorância de criticar o Clash e falar que os caras só arrebentaram nos EUA por causa do Who (Picareta, você ainda vai ser punido pelos Deuses do rock´n´roll, por essas insolências). Mas, o mais grave, o mais grave mesmo é o fato de algumas pessoas aqui nesse terreiro criticarem DEE DEE RAMONE e os próprios RAMONES...aí é de arrancar os cabelos.
Caras, vocês piraram...Ramones JAMAIS pode ser comparada a qualquer banda que exista ou que existiu por aí, seja ela The Who, seja ela Stones, seja ela o que for. Ramones é um estilo de vida, uma religião, uma cultura, enfim, uma banda boa para caralho, que mostrou, durante anos, como é possível fazer alguém pirar com 4 acordes, com apenas 4 acordes...
Tá bem que eu sou suspeito para falar, mas, na minha opinião (e na dos leitores tb, eu suponho), Ramones não pode ser tida como uma banda dinossáurica, pois:
(a) seu som NUNCA soou datado. Se vc ouvir Ramones 77, vc tb ouve The Hives 2002, por exemplo;
(b) seu visual SEMPRE foi cool. Porra, querem coisa mais cool do que jeans e jaquetas pretas com tênis;
(c) suas letras JAMAIS foram velhas. Falam de festas, drogas, verão, diversão, nada de duendes, pedras que rolam, magos etc...
(d) sua carreira foi ABSOLUTAMENTE despretensiosa. Nunca ouvi em qualquer ópera rock Ramones (coisa cafona); e,
(e) eles tiveram o baixista mais COOL de todos os tempos. Nunca vai existir alguém tão moderno e hype e vanguarda e sei lá mais o quê do que Dee Dee Ramone. Um mito, que entrou para o Ramones achando que faltava duas cordas no seu baixo, porque tal instrumento só tinha quatro ao invés das seis cordas de uma guitarra.
Enfim, Ramones é um mito...e eu gosto pacas...
Ouvindo nada, eu sou surdo mesmo
PAUSA NA BRIGA PARA REFLEXÃO
O que significa o nome do primeiro filho da Marisa Monte: MANO WLADIMIR?
Esse pessoal realmente não tem limites. JAMAIS ISSO DEVE SER FEITO COM UMA CRIANÇA INDEFESA. JAMAIS. Depois falam que juventude de hoje em dia é revoltada com os pais...
Ouvindo Popular, de Nada Surf
17.12.02
DEE DEE RAMONE
Todo ano é a mesma coisa. Um vidente ou charlatão qualquer prevê a morte de uma porrada de músicos famosos e tal. Estava lendo no UOL a retrospectiva sobre quem bateu as botas e sabem a que conclusão cheguei: SÓ DEE DEE RAMONE VAI FAZER FALTA!. O resto (John Entwistle do The Who, Robbin Crosby da banda Ratt, Layne Staley do Alice in Chains, Jam Master Jay do Run DMC) a gente nem vai se lembrar no ano que vem. Ah, a Mary Hansen, do Stereolab foi uma perda que me deixou MUITO triste, mas aí é questão de ser fã mesmo.
Então é isso, HEY HO LET´S GO ao mentor espiritual deste blog, DEE DEE RAMONE...UM DOS SUJEITOS MAIS ROCK´N´ROLL DE TODOS OS TEMPOS. ESSE SIM!
Ah, e visite seu site né? Bem bom...
Ouvindo Chinese Rocks, de Ramones (composta pelo mestre Dee Dee)
FOO FIGHTERS É BEM MÉDIO
Alguém me diga algo que preste que o FOO FIGHTERS produziu na sua carreira? Músicas insossas, típicas da MTV. Só isso. Trata-se de uma espécie de Living Colour, ou seja, muito barulho por nada. Até acho o sujeito simpático, somente pelo seu passado, mas ele só foi de favor no talento dos dois bacanas do movimento grunge, o intenso Kurt Cobain e o talentosíssimo Kris Novoselic (esse sim, a alma do Nirvana). That´s it. Precisava finalizar o assunto. É o que penso...(também faço isso, às vezes)
Ouvindo All The Young Dudes, de Mott the Hoople
16.12.02
Ah, eu ia me esquecendo...AGORA QUEM DÁ A BOLA É O SANTOS... (e tem zagueiro por aí que toma oito pedaladas na face e fica mais zonzo que o Syd Barret pós viagem de LSD)
Como torcedor da Lusa, não teve preço ver Corinthians e São Paulo caírem diante dos pés mágicos dos geniais Robinho e Diego...isso sim é rock´n´roll
Ouvindo Moby Dick, de Led Zeppellin
AQUI NINGUÉM FALA MAL DE THE VINES, NÃO
Tem gente enlouquecendo neste blog. Primeiro falam bem do Frank Zappa, depois falam bem do Pete Townshend e, depois, pior de tudo, falam mal de The Vines. Mas, onde é que esses caras vivem?
The Vines é uma banda MUITO bacana. Muito mesmo. Podem não ser tão expressivos quanto Strokes, tão criativos como White Stripes, nem tão agressivos como The Hives, para citar apenas as mais famosas, mas The Vines é sim senhor, uma banda absolutamente rock´n´roll, com pique, culhão e gás para queimar. Se o Álvaro Pereira não gosta o problema é dele que entende nada de rock, se o Dave Ghrol não gosta, muito pior, afinal não admito (e não o respeito Lúcio, by the way) como é que uma pessoa que é líder de uma banda tão risível como Foo Fighters pode falar mal de Vines.
É o velho papo que eu critico aqui que os jovens nunca podem roubar o lugar sagrado dos velhinhos...apenas lamento que o Dave Ghrol tenha entrado nessa. Ridículo.
Ouvindo Highly Evolved, de The Vines
O NATAL DE WHITE STRIPES
A banda mais bacana e cool e decente e classuda e do caralho do ano, The White Stripes, decidiu dar uma de bom velhinho e lançaram, nesta segunda, uma edição limitada do single 'Merry Christmas From The White Stripes', em mil cópias em vinil 7 polegadas...ele são fabulosos ou não são.
Ouvindo Radio Cure, de Wilco
Amigo Lúcio, permita-me discordar (de novo, né?), mas EU ACREDITO PIAMENTE QUE O PETE TOWNSHEND ESTÁ FICANDO SURDO DE VELHICE MESMO!!! Ele não ouve rock´n´roll há, no mínimo, vinte anos, quando o The Clash abriu os shows da turnê norte-americana do The Who (não tão péssimo naquela época). A partir daí o sujeito deve ter ouvido muito pouco rock´n´roll, pela quantidade de música sofrível que ele produziu no período.
Ouvindo For No One, de The Beatles
13.12.02
ISSO NÃO É SOBRE MÚSICA, MAS É FABULOSO...AJUDE UM POBRE MANÍACO
Vocês sabem que o sujeito por trás da máscara do nosso querido Jason é o impagável Kane Hodder, que atuou como Jason nos últimos cinco filmes, não é? Então, a New Line Cinema quer decepar o sujeito e evitar que o mesmo seja o Jason no inimaginável filme que vai ser rodado aí e que deverá se chamar Jason X Freddy Krueger (vai ser bárbaro, aliás...)
Mas, para isso, o Jason tem que ser o Jason de sempre. Assim, convocamos vocês a participarem da campanha QUEREMOS KANE HODDER DE VOLTA. Para isso, basta DAR UMA MACHADADA AQUI .
Vai lá, participe...não deixe um maníaco à míngua...isso sim é uma campanha rock´n´roll
Ouvindo Pet Sematary, de Ramones
12.12.02
Roubei da FLAVIA e devo dizer que concordo muito com ela. Melhor flyer do ano...fácil
Compareçam...deve valer bem a pena
Ouvindo Marrom Glacê, de Ronaldo Resedá
PÉ DE VALSA
O canal de TV VH1 elegeu as músicas mais fantásticas de se dançar em todos os tempos. Deu ABBA em primeiro lugar (eles são bons mesmo em swing, não?). Vocês concordam?
Vejam aí o resultado:
1. Abba - Dancing Queen;
2. Kylie - Can't Get You Out Of My Head;
3. Gloria Gaynor - I Will Survive;
4. Dexy's Midnight Runners - Come On Eileen;
5. Madonna - Holiday;
6. Deee-Lite - Groove Is In The Heart;
7. S Club 7 - Don't Stop Movin';
8. Michael Jackson - Billie Jean;
9. Robbie Williams - Rock DJ;
10. Village People - YMCA.
Aliás, como 4Acordes só confia nos seus leitores, vote na nossa enquete. E para você, qual a melhor música para se esborrachar de dançar em uma pista de dança qualquer. Vota aí...
Ouvindo Dance a Little Bit Closer, de Charo
TREMENDO NEGÓCIO
Queridos amigos, caso haja uma sobra de grana nesse final de ano (sim, às vezes milagres acontecem), então permitam-me sugerir um investimento certo e divertido. Comprem a caixa "Mesmo que Seja Eu" do amigo do Rei, o verdadeiro gênio da dupla, o Tremendão ERASMO CARLOS.
Sujeito total rock´n´roll, Erasmo tem através de tal caixa (que contém 15 discos), finalmente a sua obra editada em cd, incluindo seus discos clássicos do início dos anos setenta como Carlos, Erasmo (1971) e Sonhos e Memórias (1972).
Uma boa dica, enfim...
Ouvindo Posso Perder Minha Mulher E Minha Mãe, Desde Que Eu Tenha O Meu Rock´n´Roll, de Mutantes
11.12.02
TRISTE NOTÍCIA
Essa realmente é triste. A guitarrista e vocalista do STEREOLAB (uma das bandas mais bacanas do rock inglês e que, inclusive, já se apresentou no Brasil) a australiana Mary Hansen, morreu aos 36 anos na última segunda feira (dia 9/12), vítima de um acidente de bicicleta em Londres, Reino Unido.
Para quem não conhece vale a pena ouvir Stereolab e se deliciar com seu som. Realmente é uma pena que pessoas bacanas morram dessa forma.
4Acordes lamenta muito...
Ouvindo Ping Pong, de Stereolab
NÃO SOU SÓ EU QUE ACHO O SUJEITO UM MALA
O norte-americano Boring Institute ("Instituto da Chatice") elegeu OZZY OSBOURNE a personalidade mais chata do ano. Porra, nem precisava esse tal instituto falar isso, né? Só de curiosidade a Winona Rider ficou em 4º e a Jennifer Lopez em 6º. É isso aí!
Ouvindo It´s Fucking Boring to Death, de Defalla
CRÍTICOS DE ARTE ELEGEM OS MELHORES (que medo...)
ai, ai...chega o Natal e começa a velha história dos melhores do ano (aliás, já que todo mundo faz isso, NÃO PERCAM os melhores de 2002 eleitos pela redação 4Acordes). Então, voltando às listas, qual não foi a minha surpresa ao ler, hoje pela manhã, que a "gloriosa" e "bem informada" APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) elegeu os melhores de 2002. E a minha pergunta é: Qual o disco do ano para eles, hein, hein? Claro, não poderia deixar de ser OS TRIBALISTAS. Pessoal antenado esse né?
Ah, só para se ter uma idéia, o melhor filme para os caras foi, foi, Cidade de Deus? Não seus tolos, o filme do ano foi O Invasor, com o titã Paulo Miklos (bem, eu não vi nenhum dos dois, então que falem nossos leitores...)
Ouvindo Papai Noel, Velho Batuta, de Garotos Podres
10.12.02
DELICIOSOS PSICÓTICOS: THE CRAMPS
"...Better ask my momma how to make a monster..." The Creature from the Black Leather Lagoon (de Stay Sick, 1990)
Em 1976, no estado de Nova Iorque, EUA, quatro jovens deliciosamente lunáticos decidiram abrir as portas da insanidade ao mundo do rock´n´roll. Lux Interior (vocal, baixo eventual), Poison Ivy (guitarras), Byron Gregory (guitarras) e Nick Knox (bateria) provaram, aquela altura da década de setenta, que era possível sim fazer um contraponto à frivolidade disco e dançar rock como se não houvesse amanhã e o mundo fosse um simples cenário para filmes como o Massacre da Serra Elétrica e A Noite dos Mortos Vivos. Engraçados, rebeldes, nervosos, sarcásticos, bem humorados, cínicos e cafajestes, The Cramps lançou discos clássicos como Psychedelic Jungle (1981), Smell of Female (1983), Date With Elvis (1986) e Stay Sick (1990), sempre soando como Elvis, Roy Orbison e Eddie Cochran juntos, completamente bêbados e afundados num mar de ácido e anfetaminas. A banda até hoje não encerrou oficialmente as atividades, porém há tempos eles não lançam qualquer material novo. O fato é que, apesar disso, eles estarão sempre por aí, fazendo alguma festa em algum lugar e tornando a vida uma insanidade mais fácil de se encarar.
4Acordes recomenda!
Ouvindo Can Your Pussy Do The Dog?, de The Cramps
9.12.02
PAPAI NÃO PREGUE (...E FILHINHA, NÃO CANTE TÃO ALTO, POR FAVOR)
Abaixei o disco inteiro da Kelly Osbourne e ouvi e a conclusão a que cheguei é que:
(a) ela está infinitamente melhor do que o pai (de hoje em dia, claro);
(b) ela é melhor do que a Avril Lavigne (o que não significa muito, sorry Lúcio);
(c) ela é bem pior do que dezenas de bandas de garotas; e,
(d) o rock não ficou melhor e nem pior com esse disco.
Ouvindo Utopia, de Goldfrapp
Então beleza...mais uma vez agradecemos a participação e informamos que a enquete acabou.
O resultado da nossa perguntinha sobre QUEM INFLUENCIA MAIS (música, moda e comportamento) NO ROCK´N´ROLL DE HOJE? foi:
1) Ninguém influencia porra nenhuma. Tudo é cópia! 38,75%
2) Strokes 27,50%
3) Rolling Stones 22,50%
4) Oasis 5,00%
5) Avril Lavigne 3,75%
6) Radiohead 2,50%
Quer dizer, nossos leitores tão meio cansados da mesmice...é isso aí!
Ouvindo The Song Remains the Same, de Led Zeppelin (arrghh)
RECOMENDAÇÕES
A redação do 4Acordes recomenda:
Livro "Dias de Luta", do jornalista Ricardo Alexandre. O livro conta a história do rock nacional dos anos oitenta, ou seja, da primeira geração que efetivamente fez com que o rock fosse produzido nesse país... (nem venham com o papo de que Mutantes, Raul Seixas, Terço e outros são os verdadeiros heróis. São também heróis, se ferraram muito, adoro eles, mas o papo aqui é outro).
Enfim, comprem! Vale a pena...
Ouvindo Ricota, de João Penca e seus Miquinhos Amestrados
TEM GENTE QUE SE ACHA!!!
Em entrevista concedida para a ruim revista norte-americana Rolling Stone, o cantor ou sei lá o quê Beck, disse que desistiu de fazer um disco de rock, em razão do surgimento de bandas como Strokes e White Stripes.
Considerando-se uma espécie de salvador da pátria, Beck disse que há um ano e meio pensava em fazer um disco totalmente rock´n´roll, porque era o que ele queria escutar, porém "ninguém" (ninguém? ora vá se catar, aonde ele estava nos últimos dois anos?) estava fazendo isso. Como Strokes e White Stripes surgiram arrasando com tudo, o carinha desistiu do tal disco rock e resolveu fazer um álbum acústico.
A estapafúrdia declaração do Beck me fez pensar em uma coisa. Por que será que todo país tem que ter o Caetano Veloso que merece, ou seja, aquela pessoa que se acha mais do que os outros e que sempre tem que dar seu aval ou sua benção para pessoas novas que surgem por aí?
Não suporto isso...
Ouvindo Papo Reto, de Charles Brown Jr.
6.12.02
...enquanto isso, no Brasil
E, no embalo, o site UOL MÚSICA publicou a sua versão sobre o assunto, com as dez mais do Brasil. vejam só:
1º "A Cocaína" com Fabiana Lian
(José Barbosa da Silva, o Sinhô)
Jusitificativa do UOL MÚSICA : Esta música, que traz em sua partitura original uma dedicatória "ao carinhoso amigo Roberto Marinho", foi composta na década de 20 pelo precursor do samba Sinhô. A cantora Marlene, hesitante em incluí-la no repertório de seu show, com medo de ser criticada por apologia à droga, recebeu certa vez um recado do poeta Carlos Drummond de Andrade: "Diga para a Marlene cantar, naquela época todo mundo cheirava, eu também cheirei cocaína e para mim fez efeito de bicarbonato
2º "Lança Perfume" com Rita Lee
3º "O Mal é o que Sai da Boca do Homem" com Pepeu Gomes
4º "Como Vovó Já Dizia" com Raul Seixas
5º "Malandragem Dá um Tempo" com Bezerra da Silva
6º "Veneno da Lata" com Fernanda Abreu
7º "Moda da Pinga" com Inezita Barroso
8º "Lama" com Maria Bethânia
9º "Eu Bebo Sim" com Elizeth Cardoso
10º "Puro Êxtase" com Barão Vermelho
Vejam só...os gringos têm Primal Scream e Jefferson Airplane e nós temos os fantásticos artistas Barão, Rita Lee e Pepeu Gomes...cada uma que eu tenho que aguentar.
Ouvindo É Proibido Fumar, do Rei...(porque o cover do Skank é um lixo)
CATCH A FIRE BROTHER
A revista predileta do Picareta, a MOJO, resolveu publicar a lista com as melhores músicas sobre drogas de todos os tempos...abaixo segue as dez primeiras. Alguém discorda? (só acho que Higher than the Sun é a number one, sempre!!!)
1 - "White Rabbit" (Jefferson Airplane) - LSD
2 - "Tomorrow Never Knows" (Beatles) - LSD
3 - "Heroin" (Velvet Underground) - heroína
4 - "Sister Morphine" (Rolling Stones) - morfina e cocaína
5 - "Here Comes the Nice" (Small Faces) - metadrina
6 - "White Lines" (Grandmaster & Melle Mel) - cocaína
7 - "Cokane in my Brain" (Dillinger) - cocaína
8 - "Signed D.C. (Love) - heroína
9 - "Higher than the Sun" (Primal Scream) - ecstasy
10 - "Cold Turkey" (Plastic Ono Band) - heroína
Ouvindo Drug Me, de Dead Kennedy´s
A revista predileta do Picareta, a MOJO, resolveu publicar a lista com as melhores músicas sobre drogas de todos os tempos...abaixo segue as dez primeiras. Alguém discorda? (só acho que Higher than the Sun é a number one, sempre!!!)
1 - "White Rabbit" (Jefferson Airplane) - LSD
2 - "Tomorrow Never Knows" (Beatles) - LSD
3 - "Heroin" (Velvet Underground) - heroína
4 - "Sister Morphine" (Rolling Stones) - morfina e cocaína
5 - "Here Comes the Nice" (Small Faces) - metadrina
6 - "White Lines" (Grandmaster & Melle Mel) - cocaína
7 - "Cokane in my Brain" (Dillinger) - cocaína
8 - "Signed D.C. (Love) - heroína
9 - "Higher than the Sun" (Primal Scream) - ecstasy
10 - "Cold Turkey" (Plastic Ono Band) - heroína
Ouvindo Drug Me, de Dead Kennedy´s
5.12.02
O INCRÍVEL MUNDO DAS COLETÂNEAS "DINHEIRO FÁCIL".
Tá bem, então é Natal e as pessoas estão com os bolsos cheios de grana (cheios de grana?) em razão do décimo terceiro e afins. E, como não poderia deixar de ser, nossas amigas gravadoras, mancomunadas com nossos amigos grandes artistas, resolvem ganhar muita grana, enchendo as prateleiras de lançamentos rasos e ridículos, que não levam nada a lugar nenhum.
Confiram algumas perólas que foram lançadas nesse final de ano:
- Elton John Greatest Hits (ele tem algum?);
- Elvis Presley Greatest Hits (precisa disso?);
- Aerosmith Greatest Hits (então tá!)
- Rolling Stones Greatest Hits (eu já tenho a coletânea definitiva de 1990);
- U2 Greatest Hits (é por etapas. A cada 10 anos lançam uma)
- David Bowie Greatest Hits (também deve ser a décima, décima primeira do cara)
- Stevie Wonder Greatest Hits (até tu, meu chapa?)
- The Who Greatest Hits (aqui o objetivo é escuso mesmo. Ganhar uma grana nas costas do recém baixista morto Entwistle - depois o Pete Townsend fala mal do caráter do Kurt Cobain).
Em suma, música repetidas o tempo todo, sem parar. É só pegar o mesmo material, colocar uma capinha bacana, aplicar o selo de "Remasterizado e Digitalizado no raio que o parta" e pronto: gravadoras a artistas renomados têm dinheiro fácil em caixa e podem comprar vários presentes de Natal.
O engraçado é que todos os sujeitinhos acima citados estão na ativa até hoje (mesmo o Elvis que, como todos sabem, não morreu) e trabalho novo? Nada. Apenas relançamentos.
Depois reclamam que as vendas dos discos despencam e da pirataria e do mp3 etc...
Ouvindo Shake Your Money Maker, de Black Grape
Devo confessar que fiquei meio assustado com a volta do metal farofa, conforme anunciado pelo nosso amigo Picareta. Já imaginou esses caras cabeludos voltarem das trevas que devem habitar hoje em dia? Já imaginou assistir a um video novo dos irmãos Nelson? Porra, eu achei que o Nirvana já tinha feito o trabalho árduo de banir esses otários do mundo da música.
Ouvindo Panic, de The Smiths
4.12.02
SENSACIONAL ESSE TESTE!!! (e tem tudo a ver com o assunto e mais uma vez eu sou um puta álbum legal...)
Which The Strokes Album are you ?
brought to you by Quizilla
Ouvindo Come as You Are, de Nirvana
Ops, deixa eu dar o resultado oficial e completo da Pesquisa QUAL O SEU BEATLE FAVORITO:
O resultado foi:
Paul teve 42,86% dos votos
George teve 19,05%
Ringo teve 14,29%
John teve 14,29% (foi mal, hein?)
Nenhum, odeio Beatles ficou com 9,52% dos votos
Pete Best e Yoko Ono ficaram com coisa alguma
Obrigado a todos que participaram...
A opinião de você é muito importante para nós (de verdade!)
AQUI NINGUÉM BATE EM STROKES NÃO
Picareta você é ótimo e adoro quando você levanta esses argumentos próprios de um bom amante do rock´n´roll, porém não, não e não...ninguém vai rir de Strokes nesse blog e fazer paralelos sem sentido entre os caras e pessoas sem relevância atual como Paulo Ricardo e Simon LeBon do Duran Duran. As coisas vão ficar muito feias por aqui se isso continuar.
Antes de mais nada, quero dizer que Strokes nem é minha banda THE NUMBER ONE no momento. Prefiro The Libertines (já ouviram? é do cacete!) e White Stripes. Mas Strokes é, SIM SENHORES, uma das bandas que mais gosto e uma das bandas mais bacanas e simpáticas da atualidade. Os caras têm talento, carisma, pose, classe, critério, boas letras, enfim, atitude rock´n´roll, se é que vocês me entendem. O álbum de estréia deles figura entre os melhores que possuo em casa. Fácil. São canções arrebatadoras e formam um álbum irretocável, quase perfeito, de puro e simples rock´n´roll. Uma aula como há tempos (hey ho, finados Ramones e Nirvana) não se via.
O fato é que a questão levantada pelo Picareta é muito mais profunda do que se imagina. O que se verifica no caso Paulo Ricardo é apenas a comprovação da minha tese. Rock e velhos não combinam.
Tudo o que foi citado pelo Picareta não passa de uma tentativa desesperada de um sujeito morto para o rock, no sentido de tentar parecer sintonizado com o que rola por aí e dessa forma, atrair um público jovem para escutar seu som. Isso acontece frequentemente com outros velhos desnecessários como Mick Jagger, David Bowie, Ozzy Osbourne, Bono Vox e tantos outros...(o próprio ridículo Jagger disse que é fã de Strokes)
Assim, o que se conclui é que Strokes é uma banda do caralho e influencia SIM as pessoas, sejam elas VELHAS ou NOVAS. Não vejo problema em a mesma ser elogiada por pessoas como os acima citados (apenas reprovo quando alguém faz isso somente para parecer cool ou hype). Muito ao contrário, isso apenas comprova que, como Vovó já dizia: O Rei está morto. Vida longa ao Rei!
Ah, e nem venham agredir Strokes com frasezinhas do tipo: "os caras são moderninhos e amiguinhos de fulano e beltrano", "os caras são filhos desse ou daquele". Apenas digam, se existir algum argumento (O QUE DUVIDO), qual a razão de considerarem Strokes uma banda ruim. Somente isso.
E, claro, a enquete agora é outra....vamos ver o que nossos leitores têm a dizer sobre isso.
Ouvindo Hard to Explain, hino de The Strokes
Assinar:
Postagens (Atom)