4.12.02
AQUI NINGUÉM BATE EM STROKES NÃO
Picareta você é ótimo e adoro quando você levanta esses argumentos próprios de um bom amante do rock´n´roll, porém não, não e não...ninguém vai rir de Strokes nesse blog e fazer paralelos sem sentido entre os caras e pessoas sem relevância atual como Paulo Ricardo e Simon LeBon do Duran Duran. As coisas vão ficar muito feias por aqui se isso continuar.
Antes de mais nada, quero dizer que Strokes nem é minha banda THE NUMBER ONE no momento. Prefiro The Libertines (já ouviram? é do cacete!) e White Stripes. Mas Strokes é, SIM SENHORES, uma das bandas que mais gosto e uma das bandas mais bacanas e simpáticas da atualidade. Os caras têm talento, carisma, pose, classe, critério, boas letras, enfim, atitude rock´n´roll, se é que vocês me entendem. O álbum de estréia deles figura entre os melhores que possuo em casa. Fácil. São canções arrebatadoras e formam um álbum irretocável, quase perfeito, de puro e simples rock´n´roll. Uma aula como há tempos (hey ho, finados Ramones e Nirvana) não se via.
O fato é que a questão levantada pelo Picareta é muito mais profunda do que se imagina. O que se verifica no caso Paulo Ricardo é apenas a comprovação da minha tese. Rock e velhos não combinam.
Tudo o que foi citado pelo Picareta não passa de uma tentativa desesperada de um sujeito morto para o rock, no sentido de tentar parecer sintonizado com o que rola por aí e dessa forma, atrair um público jovem para escutar seu som. Isso acontece frequentemente com outros velhos desnecessários como Mick Jagger, David Bowie, Ozzy Osbourne, Bono Vox e tantos outros...(o próprio ridículo Jagger disse que é fã de Strokes)
Assim, o que se conclui é que Strokes é uma banda do caralho e influencia SIM as pessoas, sejam elas VELHAS ou NOVAS. Não vejo problema em a mesma ser elogiada por pessoas como os acima citados (apenas reprovo quando alguém faz isso somente para parecer cool ou hype). Muito ao contrário, isso apenas comprova que, como Vovó já dizia: O Rei está morto. Vida longa ao Rei!
Ah, e nem venham agredir Strokes com frasezinhas do tipo: "os caras são moderninhos e amiguinhos de fulano e beltrano", "os caras são filhos desse ou daquele". Apenas digam, se existir algum argumento (O QUE DUVIDO), qual a razão de considerarem Strokes uma banda ruim. Somente isso.
E, claro, a enquete agora é outra....vamos ver o que nossos leitores têm a dizer sobre isso.
Ouvindo Hard to Explain, hino de The Strokes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário