18.12.02


GOD GAVE RAMONES TO US (THANKS GOD!)

As pessoas ficaram absolutamente descontroladas nesse blog. Completamente. De uma hora para outra eu sou obrigado a ler que Foo Fighters é bom, que Living Colour também e coisas do tipo. Pior, criticam sem dó nem piedade uma banda bem bacana que faz um rock idem (The Vines), isso sem falar na ignorância de criticar o Clash e falar que os caras só arrebentaram nos EUA por causa do Who (Picareta, você ainda vai ser punido pelos Deuses do rock´n´roll, por essas insolências). Mas, o mais grave, o mais grave mesmo é o fato de algumas pessoas aqui nesse terreiro criticarem DEE DEE RAMONE e os próprios RAMONES...aí é de arrancar os cabelos.

Caras, vocês piraram...Ramones JAMAIS pode ser comparada a qualquer banda que exista ou que existiu por aí, seja ela The Who, seja ela Stones, seja ela o que for. Ramones é um estilo de vida, uma religião, uma cultura, enfim, uma banda boa para caralho, que mostrou, durante anos, como é possível fazer alguém pirar com 4 acordes, com apenas 4 acordes...

Tá bem que eu sou suspeito para falar, mas, na minha opinião (e na dos leitores tb, eu suponho), Ramones não pode ser tida como uma banda dinossáurica, pois:
(a) seu som NUNCA soou datado. Se vc ouvir Ramones 77, vc tb ouve The Hives 2002, por exemplo;
(b) seu visual SEMPRE foi cool. Porra, querem coisa mais cool do que jeans e jaquetas pretas com tênis;
(c) suas letras JAMAIS foram velhas. Falam de festas, drogas, verão, diversão, nada de duendes, pedras que rolam, magos etc...
(d) sua carreira foi ABSOLUTAMENTE despretensiosa. Nunca ouvi em qualquer ópera rock Ramones (coisa cafona); e,
(e) eles tiveram o baixista mais COOL de todos os tempos. Nunca vai existir alguém tão moderno e hype e vanguarda e sei lá mais o quê do que Dee Dee Ramone. Um mito, que entrou para o Ramones achando que faltava duas cordas no seu baixo, porque tal instrumento só tinha quatro ao invés das seis cordas de uma guitarra.

Enfim, Ramones é um mito...e eu gosto pacas...

Ouvindo nada, eu sou surdo mesmo

Nenhum comentário: