31.7.03



QUANDO A NOITE É MAIS SEGURA - BAUHAUS



We tried to fly
Is it so high
We don't think so
We don't think so

(Boys – Bauhaus)

Eu lembro como se fosse hoje. Fátima, uma amiga (por onde anda?), emprestando-me no colégio um vinil velho, cuja capa preta chamava a atenção por ter a foto de um homem nu tocando uma espécie de trompete. E ela me disse – Ouve lá. Aprende a ouvir música consistente. Pára de ouvir essas suas bobagens. Eu já havia ouvido falar da tal banda, mas dei pouca ou quase nenhuma bola a ela. Mas assim que cheguei em casa, coloquei o tal vinil para tocar. E fiquei chocado. Poucas vezes na minha curta vida (naquela época era curta pô!) tinha ouvido uma música tão intensa, imponente, impressionante e fantástica como aquela. A banda? BAUHAUS? O álbum? O sensacional álbum de estréia “In The Flat Field”.

Surgida em 1978 na esteira do movimento punk (sempre ele, né?), o BAUHAUS fez tudo o que uma banda teatral deveria fazer. Usou e abusou das luzes, dos sons, das palavras, enfim, das artes. Produziu um som seco, denso, pesado, mas muito competente e absolutamente rock´n´roll. Seu primeiro álbum, o citado “In The Flat Field” (1980) é perfeito. Soa como uma happy hour em meio ao apocalipse. Como se não houvesse amanhã. Heróico e triunfal. O álbum seguinte mantém a perfeição da banda. “Mask” (1981) é divertido e irônico como um filme psicótico. Tem a melhor canção do início dos oitenta, a genial “Kick in the Eye” e a desesperada “Hollow Hill”. Imprescindível.

Ainda lançaram mais dois álbuns até o fim da banda em 1983, mas Peter Murphy Daniel Ash David J Kevin Haskins
Não precisavam fazer mais nada. Graças ao Bauhaus a noite tornou-se um lugar mais seguro para se esconder.

Ouvindo Hair of the Dog, adorável, de Bauhaus


KILL´EM ALL

Ataques deixam 2 soldados dos EUA mortos e 6 feridos no Iraque

Beleza...um por dia já tava ótimo, imagina dois...

Ouvindo Born In The USA, uma das piores músicas de todos os tempos, de Bruce Springsteen


SOCANDO SEM DÓ

O ídolo de juventude do Picareta, Vince Neil, vocal do Mötley Crüe, está sendo acusado de espancar uma prostituta norte-americana.

Isso nem espanta, considerando a evidente falta de inteligência do referido artista. O que mais me deixou perplexo foi a definição da atividade da prostituta dada pelo site UOL: "trabalhadora sexual".

Mundo politicamente correto é um porre.

Ouvindo Xanadu, nada a ver, de Olivia Newton John

30.7.03



HEY, O FUSCA TAMBÉM MORREU!!!



Posso homenagear o popular veículo automotor conhecido pelo singelo nome de FUSCA?

Hoje, na Cidade do México, foi produzida a última unidade do veículo no planeta. No more Fuscas babes. Eu, que no passado, apelidei as bandas INSS (Stones, Metallica, McCartney e outros) de Bandas Kombi, agora, entusiasmado, espero que todas se convertam à Bandas Fusca, ou seja, EXTINTAS.

Apenas isso.

Ouvindo Drive My Car, que pode até ser um Fusca, de The Beatles


MORREU (antes ele do que eu)

O guitarrista do Iron Butterfly, Erik Braunn, morreu aos 52 anos na última sexta feira.

Bandinha paralela o Iron Butterfly, mas com certeza o Picareta curte.

Ouvindo Hocus Pocus, uma odisséia ao mundo dos sem alça, de Focus


PAGUE DOIS E LEVE TRÊS

No próximo dia 26 de agosto, aqui em SP, vai ter uma nova edição do Circo Garcia. Vai acontecer a entrega do "relevante" Video Music Brasil (VMB), produzido pela MTV.

Quer saber quem vai tocar? Skank, Nando Reis, Frejat, Pitty, Marcelo D2 e Los Hermanos. E a Fernanda Lima apresenta.

Aposto minha coleção de discos do Primal Scream, que o Andrucha Waddington e o pessoal da Conspiração vai ganhar algum prêmio...

Ouvindo I´m So Tired, bonitinha, de The Beatles


GROTAFERRATA OU LE POSTICHE, VOCÊ ESCOLHE

Um dia alguém me falou que o problema com os Pixies não era a banda, mas sim os seus fãs. Chatos pacaraio. Sério, descobri que só existe um tipo de fã pior na face da terra. Os fãs dos Los Hermanos. Ô gente chata...

Ouvindo Dig It, um espetáculo, de The Beatles

29.7.03



COMO FAZER DINHEIRO E ENGANAR PESSOAS



O plano é simples. Você monta uma banda de rock com amigos que sequer sabem a diferença entre uma baqueta e uma régua. Aprende um ou dois acordes de guitarra. Veste-se com as piores roupas que possam existir. Xinga quem está no governo. Fala palavrão na televisão em cadeia nacional somente para sair nos jornais. Espera que um companheiro de banda morra de overdose de heroína após uma temporada na cadeia sob acusação de assassinato. Sai da banda. Monta uma outra espetacular. Fica rico. Fica famoso. Conserta seus dentes que antes eram podres. Acaba com a banda espetacular. Vira um boçal. Percebe que sua conta bancária tem um rombo do tamanho do furo na camada de ozônio. Decide ter vinte anos de novo. Sai em turnê pelos Estados Unidos da América entre os meses de agosto e setembro de 2003.

Essa é a história de John Lydon e os seus Sex Pistols. Por que ele não vai pro inferno? Depois o Townshend é que é velho bobo...

Ouvindo Nazi Punks Fuck Off, ápice, de Dead Kennedy´s


CONDUZINDO MISS DAISY

O animal mais conhecido como Nicko McBrain, baterista do IRON MAIDEN (banda mais baiana do que qualquer trio elétrico) foi preso por jogar seu Jaguar preto propositalmente na direção de um funcionário de estacionamento.

Lamentável.

Quer saber mais? Clique aqui

Ouvindo Você Já Foi Mais Humilde, concordo, de Latino


PAULISTA TOUR

Após bem sucedida (só não foi melhor pois não nos encontramos) turnê por São Paulo, o nosso flameguista de plantão HILUKUS manda avisar que adorou SP e que achou a cidade muito mais rock´n´roll do que o RJ.

Muda para cá, fio...

Ouvindo Tem Espaço Na Van, cool, de Ed Motta

28.7.03



PILLS AND THRILLS AND BELLYACHES



Sabe uma banda fofa? Daquelas cujos acordes te pegam de uma forma tão deliciosa que é impossível não amar a banda na primeira audição? Daquelas que te fazem sair cantarolando por aí, sem qualquer motivo aparente?

Então, a melhor banda nesse estilo existe nos dias atuais e tem nome: THE THRILLS. Sensacionais.

Os caras são tão adoráveis que tocaram no Royal Albert Hall a convite do mito (Deus) Morrissey. Convenhamos, não é pouca coisa.

Mas, apesar disso, o fato é que os caras são bons. OUÇAM. É isso o que tenho a dizer.

E os visitem aqui, em THE THRILLS

Ouvindo Santa Cruz, deliciosa, de The Thrills


LUISA MANDOU UM BEIJO

Vamos falar de coisa séria. A sensacional banda carioca Luisa Mandou Um Beijo se apresentará nesta terça, dia 29, às 20h, na primeira edição do programa "Distorção". Trata-se de um programa de TV transmitido ao vivo pela Internet e produzido por estudantes de jornalismo da UERJ.

Para assistir, cliquem AQUI .

Vale muito a pena.

Ouvindo Maracanã, linda, de Luisa Mandou Um Beijo


KELLY JEY DO MEU JEITO



A loira (numas) mais bacana do Brasil vai lançar o seu DVD "Kelly Kelly Do Meu Jeito". Showzaço no Canecão (RJ) com todos os seus hits...

Se vacilar é melhor que o novo DVD do Zeppelin.

Ouvindo Adoleta, sucesso, de Kelly Key


BARRACO POUCO É BOBAGEM

Magma? Sincronicidade? Kobaia? Não, nada disso, o assunto do momento é a briga no aeroporto entre os pagodeiros do Art Popular e os roqueiros (roqueiros? ah, tá!) da banda LS Jack.

O barraco rolou no aeroporto do RJ e a galera se estranhou por qualquer nota. Deu pancadaria. Um xingou o outro e o pau comeu. Todo mundo no xilindró explicando a palhaçada.

O que eu lamento muito, em verdade, é que ninguém morreu e as respectivas bandas vão continuar na ativa, fazendo seus shows por aí.

Beleza. Depois todo mundo se encontra no Criança Esperança e fala que a vida é uma beleza...

Ouvindo Fight The Power, revolução, de Public Enemy

25.7.03



O MARAVILHOSO MUNDO DOS FLYERS



Você já guardou um flyer? Sim, isso mesmo, um flyer. Aqueles "panfletos" divertidos que servem para fazer uma propaganda básica de determinada festa, rave, clube, enfim, alguma balada esperta.

Você nunca ligou para isso e nem tampouco se divertiu com eles? Bem, meu chapa, então você não teve um fim de adolescência / início de maturidade saudável. No mínimo você era anormal.

O fato é que no começo da década de noventa, todo lugar descolado e bacana e classudo tinha festas divertidíssimas, todas divulgadas aos quatro cantos do planeta por meio dos adoráveis flyers. E eu tenho um caixa de sapato velha em casa com uma porção deles. Muitas vezes eu nem ia às festas, mas o flyer está lá, bem guardado (nunca se sabe a rentabilidade de um negócio desses no futuro, não é mesmo?).

Bem, mas chega de papo furado, a parada é que eu estava lendo o adorável SURRA e não é que eles me indicam uma exposição de flyers organizada pelo site RRAURL. Espetáculo. Só biscoito fino. Vai lá dar uma olhada meu chapa. Sente, coloque 808 State para tocar, clique AQUI e boa viagem...

Ouvindo Objeto de Uso Pessoal, subserviente e mais comum do que se imagina, de Que Fim Levou Robin?


SÓ PARA CONSTAR

Eu não paro de escutar ON THE HORIZON, a música nova da bacanérrima Melanie C (Lembram? A deliciosa posh spice?). Do cacete...



Ouvindo On The Horizon, claro, de Mel C


HEY, ELE ESTÁ VIVO...

MICK JAGGER faz SESSENTA ANOS hoje...

Parabéns rapaz. Eu bem que queria chegar ao sessenta desse jeito.

Ouvindo Parabéns, infantil, da estrela Xuxa


ITAIPAVA NÃO MERECE

Então, sabe aonde fica a cidade de Itaipava? Ela fica na região serrana do Rio e vai ser palco no próximo final de semana de um hecatombe nuclear.

Trata-se do festival de Inverno da cidade que já abrigou shows (ao longo do mês) de Frejat, Rita Lee, Capital Inicial, O Rappa, Jorge Vercilo, Cláudio Zoli, Seu Cuca, Emmerson Nogueira e Cidade Negra. E sabe quem vai encerrar a cocada? Titãs...

Sério, a população de Itaipava não merece tanta tranqueira em um inverno só...

Ouvindo Summer Almost Gone, quente, de The Doors


"HE" WANNA BE SEDATED

Uma homenagem toda especial ao nosso amigo LÚCIO que está ausente em razão de uma cirurgia. VOLTA LOGO LÚCIO!!! E ele manda avisar que está bem e que quer ouvir Ramones o dia todo.

E vocês, deixem nesse post a sua mensagem de apoio ao Lúcio. Ele merece.

Ouvindo I Wanna Be Sedated, apropriada, de Ramones


O RETORNO DO BACANA

Putz...e essa semana foi o cão. Problemas sérios na rede do escritório me impediram de acessar e de escrever e de estar aqui neste bacana blog, falando para vocês, pessoas que eu adoro...mas tudo está normal e eu, AZALBA, também voltei (não é só o Picareta que retorna). E querendo quebrar tudo...

Ouvindo O Portão, a melhor música de retorno do sistema solar, do Rei Roberto Carlos

18.7.03



MAS NÃO É RIDÍCULO?

Vasculhando o divertido blog da DRI SPACA , olha só o que eu encontrei?



Isso mesmo, o sujeito mais paralelo da história da música nacional, o meu, o seu, o nosso MOACYR FRANCO quebrando uma guitar lá nos embolorados anos sessenta. E eu posso com um negócio desses?

Aliás, a conclusão da DRI SPACA foi genial: e tudo isso para hoje contracenar com o Manuel da Nóbrega na Praça é Nossa... se deu mal filhinho...

Ouvindo Breaking the Law, credo, de Judas Priest


YOKO ONO

A Yoko Ono dos anos noventa, a bêbada COURTNEY LOVE será personagem de uma história em quadrinhos, conforme acordo firmado entre ela e uma editora...

Boa coisa não vai sair, óbvio.

Ouvindo o pianinho de encerramento do seriado Hulk (anos 80 queridos), a música mais triste do planeta...


FASHION

Então vocês lembram do álbum PIN-UPS do DAVID BOWIE, lançado em 1973?

Não é que a besta vai relançá-lo este ano (aquelas idiotices de edição comemorativa) e com outra capa? A nova versão vai contar com a modelo Kate Moss substituindo a original (vide foto abaixo) modelo Twiggy...

Beleza então, ser moderno para o Bowie é atualizar a capa de um disco velho... se eu fosse a Twiggy processava tão pesado o Bowie, que ele iria ter que vender seu olho de vidro para pagar a indenização...



Ouvindo Sou Rebelde, da mulher do Leno, Lilian


COMUNICADO INTERNO

Se o Picareta voltar da Bahia:

(a) com um berimbau na mala, querendo "regionalizar" o rock do Broken Menelau; ou
(b) com trancinhas no cabelo; ou
(c) com um autógrafo do Caetano ou do Xandy; ou
(d) com uma camisa escrita "100% Bahia"

será rigorosa e severamente punido pela direção do 4 Acordes (de uma forma stalinista mesmo).

Democracia o caralho...

Ouvindo Holiday in Cambodia, esse sim um lugar legal para visitar, de Dead Kennedy´s

16.7.03



thanx folks pelas felicitações ao aniversário do nosso blog. Todos são muito gentis. Valeu...



FANTA UVA

Alguém aí gosta de JOTA QUEST? Pois então, pelo que eu ouvi hoje no rádio (e eu detesto rádio), parece que o MTV ao Vivo deles vai nos proporcionar uma overdose de de Flausinos...

Haja saco!!!

Ouvindo Johnny Quest - hehehe - de Less Than Jake



QUEM ELE PENSA QUE É? CARLINHOS BROWN?

Acabo de ler que NEIL YOUNG lançará seu próximo álbum de estúdio no próximo dia 19 de agosto. O disco tem o título de "Greendale" e foi adaptado para o cinema, dirigido pelo próprio músico sob seu pseudônimo de Bernard Shakey.

Parece que o álbum conta a história de uma família Green, habitante da cidade ficcional de Greendale.

Coisa mais tribalista. Alguém duvida que o projeto tem sérias chances de levar o prêmio de engodo "cabeça" do ano?

Ouvindo Buddy Holly, legal, de Weezer



MICK JAGGER NO GLOBO NEWS

A Globo News vai exibir um programa sobre os 60 anos de Sir Mick Jagger.

No minímo deve ser algum lobby promovido pela Luciana Gimenez para que ele dispute (e vença) o prêmio TALENTOS DA TERCEIRA IDADE, promovido pelo banco holandês ABN.

Ouvindo When I´m Sixty Four, visionária, de The Beatles



COLDPLAY NO BRASIL

E o Luciano Vianna (London Burning) manda avisar que os malas (na minha opinião) do COLDPLAY acabaram de confirmar shows no Brasil que devem ocorrer nos dias 3 de Setembro no Rio de Janeiro (Jockey Club) e no dia 4 de Setembro em São Paulo (Via Funchal).

Acho o Coldplay uma das bandas mais chatas da atualidade e não suporto aquele vocal chorado e sem sal. Mas, é questão de opinião, não é mesmo?

Ouvindo Suck My Kiss - divertidíssima - do divertido Richard Cheese (indicado pelo Surra-Mor Psychow)

15.7.03



CURIOSIDADE

O que faz o nosso amigo Picareta na Bahia neste exato momento? Será que está lesado à beira-mar, esperando o vento parar de soprar? Bem, o fato é que adoro a Bahia, mas não sei se voltaria para lá. Nada pode me fazer superar o medo de poder trombar em uma esquina com o Caetano Veloso ou mesmo com o Carlinhos Brown. Nada.

Ouvindo The Number of the Beast - baiana - de Iron Maiden



NO DIA EM QUE AS GUITARRAS SUBIREM O MORRO...

Na noite de ontem, eu finalmente assisti ao filme CIDADE DE DEUS. Tá, não me importa que eu demorei uns cinco séculos para assistir ao filme, o que importa é que eu finalmente assisti. E não vou perder meu tempo (nem o de vocês) com discussões rasas sobre a boa ou má qualidade do filme. O que eu quero dizer é que, na minha opinião, o dia em que essa molecada deixar de lado a porra do tamborim e resolver empunhar as guitarras elétricas, aí meus caros, o mundo vai ver o que é punk rock de verdade...ô se vai...

Ouvindo O Dia Em que o Sol Declarou o seu Amor pela Terra, adequada, de Jorge Benjor



TRISTE PANORAMA

E vejam só o que acontece no dia do aniversário do 4 ACORDES:

- Compay Segundo está morto (eu adoro a sua música, porém DETESTO com todas as minhas forças o filme Buena Vista. quem quiser saber a razão eu prometo explicar em um post);
- Juda Priest vai voltar com turnê e com o Robbie Halford;
- Peter Frampton vai lançar um novo álbum; e,
- Elton John recebeu proposta de USD 54 milhões para uma turnê mundial...

Sério, não dá vontade de largar tudo e ir para uma ilha deserta acompanhado do seu amor e de toda a sua coleção de discos do R.E.M?

Ouvindo It´s The End of The World As We Know It (And I Feel Fine), sintomática, de R.E.M



IT WAS ONE YEAR AGO TODAY

Hey amigos, há exato UM ANO entrava no ar esse bacana blog. Um ano hein? E aproveito para homenagear, ainda mais uma vez, o mentor da revolução. O responsável por tudo isso. O genial DEE DEE RAMONE...e agradecer (do fundo do meu cansado coração) a todos vocês que entram aqui e nos prestigiam e nos xingam e nos adoram e tudo o mais (vocês bem sabem quem são) e em especial o LÚCIO e o PICARETA (faz o quê na Bahia numa data desta?) (vocês governam!!!)...

Thanx...



Ouvindo Happy Birthday Mr. President, deliciosamente sussurrado por Marylin Monroe



RESOLVI OS NEGRITOS... (thanx Sabrina ...)

11.7.03



QUASE FAMOSOS (AINDA...)



Então vamos esquecer as bobagens de o David Bowie reencarnar suas personagens (Ziggy Stardust, Diamond Dog, Thin White Duke) para um comercial de água mineral francesa; a besteira de uma terceira temporada de The Osbournes na pífia MTV; a idiotice de uma compra de mansão pelo Eminem; o dia do rock, e vamos falar de coisas que importam.

Você leitor bacana, já deve ter ouvido falar em KINGS OF LEON . É a sensação de hoje. A banda mais legal que existe no momento (tirando White Stripes, óbvio). Direto do Tennessee, a banda tem um som seco, direto e sem NENHUMA enrolação. Um baixo, uma guitarra, uma bateria e um vocal que parecem saídos de um túnel do tempo que os trouxe direto dos anos setenta (quer dizer, o pouco do que foi legal nos setenta) para os dias de hoje. Um som bom, MUITO bom. E o visual, ah, o visual é um caso à parte. Absolutamente rock and roll (quem mais iria usar, hoje em dia, cabelos compridos e uma démodé camiseta Jack Daniels?). Sem dúvida, a banda mais cool do momento. Kings of Leon...vai lá ouvir… JÁ!!!!

Ouvindo Molly´s Chambers, do caralho, de Kings of Leon



Os negritos nos textos serão resolvidos...wait and see...


ELECTRIC SIX

E o novo rock vai muito bem, obrigado, sem a menor necessidade de velhos empoeirados que mais parecem pedras estagnadas, cheias de musgo. Além do fabuloso Kings of Leon (leiam acima), ouçam ELECTRIC SIX. Também norte-americanos (agora de Detroit), o som da banda é uma deliciosa demência, cheio de guitarras e barulhos e um vocal fantástico. Ouçam o álbum da banda, o recém lançado FIRE...sensacional...

Ouvindo Gay Bar, legal pacaraio, de Electric Six

8.7.03



VIDEO KILLED THE RADIO STAR

Essa é ótima...

Então a BIA GRABOIS , que é super gentil, me escreveu ontem e disse que estava voltando a apresentar o seu bacanérrimo programa de rádio LADO BIA com a BIANCA JHORDÃO, vocalista do LEELA. Ela me disse para eu dar uma ligada e participar do programa ao vivo, rapidinho, apenas para dar o endereço do nosso querido 4 ACORDES.

E não é que o cara de pau safado aqui ligou? E falou ao vivo com as Bias. Fantástico. Tá bom que eu sou todo errado e me saí risivelmente mal, já que não sou dado a esse tipo de desenvoltura. Porém, de qualquer forma, valeu muito a pena pela mensagem.

E é isso....querem ouvir minha adorável voz? Vão ao SITE DO PROGRAMA e ouçam (tão logo elas atualizem) o programa do dia 07 de julho...

Ah, mas o mais importante. Ouçam sempre o programa. Toda segunda feira, das 18:00 às 20:00 horas, na rádio Viva Rio. Elas são ótimas e o programa é sensacional...

Ouvindo This is Radio Clash, anos à frente do seu tempo, de The Clash



Alguém pode me explicar como eu tiro esses negritos em todos os textos do Blog? Grato pela colaboração...

Ouvindo Help, genial, de The Beatles



LIKE A VIRGIN

BRITNEY SPEARS não é mais virgem!!! Quem disse isso foi a própria, em entrevista a Barbara Walters. Beleza, mais um mito caiu...agora só falta o Mick Jagger assumir que é velho...

Ouvindo Marrom Glacê, pura festa, de Ronaldo Resedá



COMEMORANDO O QUÊ? POSSO SABER?

Para comemorar os dez anos do álbum "Black Tie White Noise" (1993), DAVID BOWIE vai relançá-lo em formato de cd triplo...

Beleza, mas eu não entendi...comemorar o quê? E por acaso esse álbum é bom? Valha-me Deus. É como se SCORPIONS comemorasse os trocentos anos de "Black Out". Existe necessidade disso?

Ouvindo Supersonic, cool, de Oasis

3.7.03



CADA UM COM OS SEUS PROBLEMAS

Já que citei REPLICANTES, cito (repito, uma vez que já citei isso antes no 4 Acordes) uma das suas canções que mais gosto...

"...eu sei que tem problemas / na américa do sul / eu sei que tem problemas / na américa e na ásia / eu sei que tem problemas no rio grande do sul / mas resolver os problemas do mundo / é coisa de vagabundo..." (Problemas - Os Replicantes)

Ouvindo We Are The World, tudo de errado, de USA For Africa



PAPA DON´T PREACH

O bacana Álvaro Pereira Jr. informa na sua coluna dessa semana que a família OSBOURNE virou sinônimo de "breguice" na América. Quase tudo relacionado à família virou motivo de chacota. Demorou para perceberem o quão ridícula é essa família. Foi longe demais o gordo comedor de morcegos. Longe demais.

Ouvindo Kill Your Idols, previdente, de Sonic Youth



PATETAS...DE VERDADE

Os STOOGES vão se reunir para gravar quatro canções no próximo álbum solo de IGGY POP. É triste e idiota essa volta...lamento.

Ouvindo No Fun, deliciosa, de Sex Pistols



PANIC ON THE STREETS OF LONDON

Estou preocupado. My little brother reside em Londres. E sabe quem vai tocar lá, no próximo sábado, no centro cultural Barbican? Ele mesmo, o sujeito mais perigoso do planeta, o homem bomba que adora tocar o terror: CARLINHOS BROWN. O fulano vai apresentar o seu espetacular show "Carlinhos Brown és Carlito Marrón"...

Parece piada, mas nunca se sabe, não é mesmo. Então Américo, como já dizia Cadão Volpato e Thomas Pappon no extinto Fellini...please come back...

Ouvindo Panic, hang Carlinhos, de The Smiths

2.7.03



SEJA PUNK MAS NÃO SEJA BURRO... (DISCOS QUE VOCÊ TEM QUE OUVIR PARA TER UMA VIDA MAIS FELIZ)

“O FUTURO É VÓRTEX” – Replicantes - 1985

O Gismonti é um chato / to cansado de saber / o Chico era velho / mesmo antes de nascer ... agora eu sei qual é a deles / já peguei no pé do Gil / eu quero que o Caetano...vá para a ...
(Porquê Não - Replicantes)



E no meio do renascimento e caos do rock brasileiro dos anos oitenta, onde Kid Abelha e Lulu Santos dividiam espaço com Cólera e afins nas sonoras e (sempre) bizarras ondas radiofônicas da cansada terra São Paulo/Rio, uma porrada deliciosa saía do sul do país para dar início à festa, através do álbum “O Futuro É Vórtex” dos gaúchos Os REPLICANTES. Lançado em 1986, o álbum foi gravado de uma vez só, direto, quase ao vivo no estúdio. O resultado é excepcional. Trata-se do que todo álbum de rock deveria ser: divertido, curto, grosso, sacana, inteligente, esperto, rápido, enfim, perfeito. Ideal como noitadas de sexo e álcool e fundamental como um acorde dos Ramones. Canções como “Surfista Calhorda”, “Boy do Subterrâneo”, “Hippie Punk Rajneesh”, “One Player” e “Motel da Esquina” tinham (ainda têm) o poder simples de ridicularizar quem merece, quem se leva a sério demais, além do formidável poder de tornar a vida nesse planeta mais divertida. Muito mais divertida...

Ouvindo Ele Quer Ser Punk – um clássico – de Os Replicantes



GLASTONBURY

O melhor semanário de música do universo, o New Musical Express, decidiu quem mandou bem no festival de Glastonbury. Para o NME, Radiohead fez um show espetacular, REM também, The Rapture destruiu (é uma das melhores bandas do planeta e ainda contou com a participação da lenda viva BEZ - o sujeito que tocava maracas e dançava no Happy Mondays - no seu show, Electric Six fez o que devia e Raveonettes, infelizmente, cancelou seu show por problemas técnicos...

Ouvindo Festivals, credo, de Hawkind – outra favorita do Picareta



CONCURSO NACIONAL DE ANEDOTAS

Falando em É O Tchan...



Vi no SURRA e desacreditei…mas, pensando bem, até que podiam inscrever a Paula Toller ou mesmo a Madonna. Ao menos seria uma saída digna para o encerramento da carreira de ambas...

Ah, quer participar? Vem AQUI

Ouvindo Blonde, injustiçada, de Wedding Present



BLACK CELEBRATION

Quer ver de perto a Alcione, o Pedro e o Tiago, o Xandy, a Carla Perez, o grupo Rouge, É o Tchan, Gian e Giovani, Gabriel o Pensador e Jota Quest? Então vá a Brasília. No dia de hoje, eles estarão no Salão Negro do Congresso Nacional, homenageando os parlamentares que se empenharam na aprovação de uma lei mais rigorosa na apuração de crimes contra a pirataria. Quem organiza a festança é a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

Não sei bem a razão, mas me vem à mente, neste exato momento, uma frase proferida por Tom, de 8 anos, filho de Katie e David no livro COMO SER LEGAL, escrito pelo britânico NICK HORNBY (Alta Fidelidade): “Têm pessoas que merecem e que nós temos que surrar não é mesmo papai? Não dá para evitar...

Ouvindo Party, das preferidas do Picareta, de Boston



THE LIVING DEAD STRIKES AGAIN

NEIL YOUNG e AEROSMITH estão prestes a lançar discos novos. O primeiro lança o seu no dia 18 de agosto e o segundo acabou de gravar um álbum co-produzido pela banda e por Jack Douglas. É sempre mais do mesmo. Será que não existe Fundo de Garantia por Tempo de Serviço na América?

Ouvindo Buzzin, visceral, de Asian Dub Foundation

1.7.03



SUPER FURRY ANIMALS

Não gostei do som novo do Super Furry Animals, Golden Retriever...acabou a banda, é isso?

Ouvindo Finished, que me faz lembrar de coisas boas, dos absurdos de bons Throwing Muses



A TELEVISÃO ME DEIXOU BURRO, MUITO BURRO DEMAIS...

A banda mais...cansativa, do rock nacional lançou uma TV na net. Trata-se da TV TITÃS...Através dela (sei lá qual o endereço e mesmo que soubesse jamais o divulgaria no 4 Acordes, os fãs da banda (surdos, no mínimo), podem ver ensaios, acompanhar notícias e o diabo a quatro.

Começo a entender o bizarro costume do gordo Elvis Presley em atirar contra monitores de televisão...

Ouvindo

TV, boa, de Wire



ROCKET TO RUSSIA



A dupla pop mais bacana do planeta, a genial T.A.T.U, cancelou um show numa emissora de tv do Japão, alegando que teriam que dividir seu tempo com as demais atrações japonesas.

Dane-se a arrogância. Elas são tão poderosas e espetaculares que podem fazer o que bem entenderem. E eu vou aplaudir de pé...

Ouvindo Back In The URSS, melhor do Back in the USA, de The Beatles



LAMENTÁVEL

O poeta irlandês Seamus Heaney (prêmio Nobel de 1995) disse que, nos dias de hoje, EMINEM ocupa o lugar que DYLAN e LENNON ocuparam nos anos sessenta e setenta...

Então tá, no mínimo esse babaca desse poeta acha bonito o racismo cretino do Eminem, uma das maiores fraudes musicais dos tempos modernos...

Eu odeio o Eminem...

Ouvindo That Joke Isn´t Funny Anymore, sutil para dias como hoje, de The Smiths