10.11.03



ROCK DE SAIA

E neste sábado, o Azalba aqui foi até a choperia do Sesc Pompéia (SP) para prestigiar o festival Rock de Saia que, como o próprio nome entrega, apresentou uma série de bandas femininas e altamente rock and roll.

Os shows de sábado foram das bandas Drosophila (Santos) ; Staples (RJ) ; e, Penélope (Bahia) .

Fiquei muito feliz. Faz tempo que eu não via três bandas tão bacanas em três shows tão legais. A Drosophila é do caralho. Uma banda bem bacana, com potencial tremendo, ainda mais agora que as letras são em português e com uma vocalista que canta sorrindo e te transmite uma puta vontade no que faz. Staples foi tão boa quanto. Uma mistura de The Donnas com Iggy Pop, o que resulta, meus caros, num som bom para caralho. E ainda por cima foi o primeiro show da banda com a nova vocalista, a simpaticíssima Ingrid (que tb é vocal do Pic-Nic e que estava acompanhada do gente boa Paulo, guitar do Pic-Nic). Por fim, a Penélope. Banda experiente. Sabe o que faz no palco, sabe levar a platéia. Banda simpática, com um som simpático. Finalizaram com uma versão fofa e raivosa de Should I Stay or Should I Go, do The Clash.

Enfim, fiquei feliz porque me diverti pacas, num show bem sacado e bem organizado. Fiquei meio cabreiro, porque o público não foi dos melhores. Foda-se. Saí com a certeza de que o rock nacional merece mais festivais que destaquem bandas novas, com pouco espaço nessa mídia tão detonada por armações mil.

O fato é que a idéia foi boa. Espero que surjam ainda mais idéias boas assim. O rock merece.

Ouvindo Nada Pode Nos Deter, sensacional, de Os Inocentes

Nenhum comentário: