26.3.04



DISCOS IMPRESCINDÍVEIS PARA SE TER UMA VIDA MAIS FELIZ:
SANDINISTA (THE CLASH/1980)


Agora Police on My Back, do The Clash...e no dia que aparecer uma banda mais legal do que essa, alguém me avise, por favor
(Picareta, na Festa Route 66)



The Clash, 1980.

O mundo já era deles, definitivamente.

Após 3 anos, eles lançaram três dos mais espetaculares discos de todos os tempos (The Clash/77; Give´em Enough Rope/78; e, London Calling/79), muito mais consistentes, pesados, bacanas, densos, enfim, muito mais relevantes do que discografias inteiras de muitas bandas por aí, com mais de vinte anos de carreira.

Mas, meus queridos, o melhor ainda estava por vir.

SANDINISTA, lançado em 1980 é o MELHOR álbum do The Clash. Lançado como álbum triplo, o trabalho mostra que os caras eram muito mais do que músicos punk. Eles eram verdadeiros artistas, talentosos ao extremo. Reggae, punk, rock, R&B, dubs, ska, eletrônico, enfim, TUDO está nesse álbum. E com uma qualidade sobrenatural.

E a consciência? Caralho, algumas das melhores letras do rock estão presentes nesse álbum. Clássicos e petardos que justificam qualquer matrícula em qualquer cursinho de inglês por aí.

Tá, pode ter coisa de mais nesse álbum, e a crítica desceu o cacete, ainda mais depois da anterior obra prima “London Calling”, mas o fato é que as críticas são injustas. O álbum é coerente e bom pacas, daqueles que te fazem agradecer por estar vivo.

Podem confiar.

Sandinista. The Clash.

Ouvindo Charlie Don´t Surf, das mais legais dentre as 36 canções do álbum, de The Clash

Nenhum comentário: