1.3.04



QUEM?
("quero morrer antes de ficar velho"
Pete Townshend - que FICOU velho, BEM velho)



Nunca gostei de The Who. Nunca.

Bem, quer dizer, teve uma época, uns dois ou três anos lá pelos anos oitenta, em que eu achava até divertido escutar aquele disco de hits deles, com My Generation e Substitute.

Mas, na verdade, sempre achei The Who uma banda assim... sem sal e insossa, sendo que aqueles pulinhos afetados e babacas do Townshend, nunca me enganaram.

O que eles fizeram de realmente bacana para o rock? Nada. Copiaram os Kinks, copiaram os Beatles, copiaram os Stones, copiaram o blues, copiaram os mods (não, não digam que ELES eram mods, por favor), e, ainda por cima, criaram o insuportável conceito de “ópera rock” que, como todos sabem, fodeu o rock and roll dos anos setenta de uma forma sem precedentes na história.

Enfim, o fato é que eles se deram bem na carreira, sabe-se lá porque razões. Têm bandas com essa sorte.

E depois de meia banda morrer, eles resolvem, após VINTE E DOIS ANOS, lançar um disco com inéditas.

Ah, e parabéns ROGER DALTREY, por hoje fazer 60 anos...vai nessa queridão!

The Who? Por favor...depois a indústria reclama.

Ouvindo My Generation, desculpe, a minha foi melhor, de The Who

9 comentários:

Anônimo disse...

É ruim ver quantos idotas ainda existem no mundo,idiotas que julgam a musica apenas pela sonoridade(esta que não falta ao The Who),mas não a julgam pelo conteúdo.Não somente ouça as músicas, as leia e tente entender(sei que deve ser difícil pra você) o que elas querem passar para o ouvinte.

Locadora do Werneck disse...

Se você acha que uma banda fazer sucesso e "se dar bem na carreira" é uma coisa desejável, ou até mesmo pertinente, é porque ainda tem muito o que aprender sobre rock.

Anônimo disse...

Vai falar mal do The Who no inferno seu babaca, vai ouvir tua Rihanna e me deixa em paz!

Anônimo disse...

Vai falar mal do The Who no inferno seu babaca, vai ouvir tua Rihanna e me deixa em paz!

Anônimo disse...

Ouvi pouca coisa de The Who, mas o cara tem direito de achar o que ele quiser, seja por quaisquer motivos, até porque esse é o blog DELE.

Anônimo disse...

Falar mal do The Who é uma heresia !!!vc pode não gostar da banda, mais saiba que foi uma das poucas com atitude. Agora se o sr. gosta de blink 182, va se f****

Por Dick Vigarista

Anônimo disse...

Realmente chego a lúgubre conclusão de que o analfabetismo funcional se constitui num cancro social. Ou você não entende absolutamente nada de música (inlcuindo a surdez), ou és facilamente arebatado por um video qualquer, tais como Detroit Rock City ou The Song Remains de Same, com "superbandas" que tem jatinho particular ou alugam hotéis inteiros, isto porque acho que estamos falando de música não é, senão teremos eventos orrendos, tais como plágio das músicas de willie Dixon. Acorda.

Henrique disse...

Uma das únicas bandas que não copiam as outras e você me fala de Beatles. Se você soubesse da história do The Who não falaria isso da época mod. SAIBA ANTES DE FALAR SEU GRANDE IMBECIL.

Anônimo disse...

É difícil, mesmo, entender uma banda que sempre se difrenciou das outras por ter desenvolvido um som pra lá de original, caótico (no bom sentido) e arrebatador. Basta ver (e ouvir) algumas das apresentações do The Who ao vivo, para constatar porque foi considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. The Who não se limitava a eletrificar o blues como certas superbandas que ao vivo soavam pesadas e sem a vibração de Towshend e cia. The Who, aio vivo, cantava e tocava com duende

OBS: The Who foi o responsável pela amplificação do som nos anos 60.