13.5.05

BANDA SEXTA FEIRA TREZA, OU SEJA, TERROR PURO: WHITESNAKE



E o meu grande camarada Anieri - o Rei - me flagrou aqui no escritório baixando um mp3 de uma das bandas que ele mais idolatra na vida, e ficou feliz, crente que eu havia me convertido ao Reino do Mau Gosto Musical.

Mas não amigos, claro que não, eu precisava apenas de UMA música de umas das bandas mais RIDÍCULAS de todos os tempos: WHITESNAKE.

Comandada pelo patético DAVID COVERDALE, que antes havia cantado de favor em outra banda mala (Deep Purple, não sei se conhecem), Whitesnake lançou seu primeiro álbum em 78. Além de ruim, o álbum de estréia chocou as lojas de discos da época com uma constrangedora capa, na qual o Sr. Coverdale aparece como se fora uma serpente. Brega até o talo.

Logo na seqüência, a banda insistiu e lançou diversos álbuns, todos DESNECESSÁRIOS, tentando emplacar sua música bizarra, composta basicamente por guitarras e guitarras e guitarras e gritos horrorosos lançados por Coverdale.

Triste.

Em 1985 eles vieram ao Brasil na turnê do seu melhor álbum: Slide It In. Melhor álbum, pois contém as DUAS ÚNICAS MÚSICAS QUE ELES FIZERAM DIREITO em toda a sua carreira, a correta Guilty of Love e a mezza Love Ain´t No Stranger.

A partir daí fizeram algumas baladas no pior estilo Aerosmith de ser e o cabelo de David Coverdale foi ficando cada dia pior.

Enfim, nada que valha a pena escutar e/ou ver.

Ah, a música que eu estava baixando? Guilty of Love. Qual outra seria, não é mesmo?

Ouvindo Slow and Easy, então tá, de Whitesnake

Nenhum comentário: