8.8.05

Ombudsmole

Quer entender a relação do artista brasileiro com a crítica - o espírito de que tudo é uma ação entre amigos, de que ninguém precisa incomodar ninguém e o que conta é o jogo de bastidores? Então leia www.trama.com.br/portalv2/noticias/index.jsp?id=17450. É um texto do músico Otto, revoltado contra uma crítica, publicada na Ilustrada, a seu recém-lançado DVD. Lembre-se de que, na sempre rastejante imprensa cultural brasileira, 99% do que se publica sobre esse sujeito é elogioso (quantos desse elogios vêm de gente que realmente ouviu a obra dele é outra história). É bom para entender como o Brasil funciona.

PLAY - Brian Jonestown Massacre
Ironia. No filme "Dig!", o líder do BJM é retratado como um demente irresponsável. Mesmo assim, o filme tirou a banda de um limbo de décadas! Shows lotados.

PAUSE - "The Odditorium", The Dandy Warhols
Aceita-se "pause" preventivo? É que ainda não ouvi o disco todo, mas teme-se que, sem Nick Rhodes na produção, os DW tenham voltado a ser chatos.


(Álvaro Pereira Jr. para o Folhateen hoje)

****

Meus três pitacos:

I - Brian Jonestown Massacre é uma banda realmente fora-de-série e merece um PLAY por dia! E aproveite que TODOS os seus álbuns, algumas apresentações ao vivo e vídeos podem ser baixadas gratuitamente no site da banda em arquivos zipados. Agradeçam ao genial Anton Newcombe.

II- No caso do Otto, Álvaro refere-se acima à "rastejante imprensa cultural nacional" que tem como hábito elogiar artistas sem a menos ouvir o seu trabalho, mas logo abaixo dá um PAUSE ao novo novo álbum do THE DANDY WARHOLS sem ao menos ter tido o trabalho de ouví-lo.
Rasteja, Alvinho!

III - Ele lamenta a ausência da influência duran durandiana de Nick Rhodes na produção desse novo álbum dos DW. Queria imensamente que ele perguntasse a Anton Newcombe do BJM o que ele pensaria sobre ter Nick produzindo sua banda...

Nenhum comentário: