8.4.03



TAMANHO NÃO É DOCUMENTO (ou quem é o MAIOR não é necessariamente o MELHOR)

O Picareta mandou MUITO bem na sugestão do livro abaixo (adoro Motörhead) porém, pirou ao questionar o fato de o RADIOHEAD ser a MAIOR banda do planeta hoje...

Diz nosso amigo Picareta o seguinte: "...será que o novo disco do Radiohead (ou até sua discografia completa) REALMENTE EXIGE que você escolha de que lado está, ou que TOME PARTIDO de coisa alguma? Em suma, você enxerga ali o futuro inexorável da música?.

Picareta e leitores, obviamente que sem o impacto e a importância do movimento punk (conforme levantado) pelo Picareta, eu acho que sim, que o Radiohead faz com que você tome partido de alguma coisa. A banda, hoje, faz com que você questione a necessidade de que um disco de rock´n´roll seja composto de guitarra, baixo e bateria. A banda, hoje, faz com que você questione a necessidade de que as letras precisam fazer sentido. A banda, hoje, faz com que você queira imaginar como se dá o processo criativo dos seus membros. A banda, hoje, faz com que você questine até que ponto são válidas experimentações musicais sem pé nem cabeça. E eu não acho que, nós, que gostamos de música, consigamos passar ilesos e indiferentes ao Radiohead.

E não creio que seja besteira falarmos em a MAIOR banda do planeta. Vejam bem, quando eu digo maior eu não estou dizendo MELHOR (porque para mim o Radiohead NUNCA foi a melhor banda do planeta). Apenas acho, hoje, que o Radiohead é a banda mais influente, a mais importante, a maior, a mais relevante, a banda que todos desejam saber o que está fazendo, que todos querem ver e ouvir ao vivo, que todos querem saber por que rumos eles andam, seja para amar, para odiar ou para simplesmente copiar. E podem apostar que isso já está próximo do fim. Mas, hoje, não tenho dúvida de que o Radiohead é, sim, a maior banda do planeta...

Ouvindo Greatest Fan, curiosa, de Helen Love

Nenhum comentário: