30.4.03



A PSICÓTICA HISTÓRIA DO PSYCHOBILLY NACIONAL

"Teu cheiro que me excitava agora me dá nojo / porque meu coração / tá cheio de rancor / um ódio que me enche as veias e me leva para longe de onde você estiver / tô cheio de rancor / eu quero arrancar seus olhos / morder seu pescoço / com tanta força / até o sangue jorrar....até o sangue jorrar...
(Namoradinha que eu Amei, de Kães Vadius)



Os singelos versos acima fazem parte de uma das melhores músicas de uma das bandas mais bacanas do rock Brasil dos anos 80. A lendária banda KÃES VADIUS. Formados em meados dos oitenta, na cidade de São Caetano do Sul (ABC Paulista), os Kães se tornaram a primeira banda de psychobilly do país, uma espécie de The Cramps dos trópicos. Vampiros, fliperamas, amores perdidos (como o da letra acima), travestis, baratas, fim domundo, insetos, humor negro, Will Eisner, Hq´s, bom gosto e sacanagem, além de guitarras espertas e topetes insanos moldados com quilos de sabonete no cabelo. Doentes e divertidos, os Kães lançaram verdadeiros clássicos do psychobilly nacional, como seu primeiro álbum de 1987 chamado "Psicodemia, ou a Psicótica Estória do Malaca Blues", um vinil impagável, cujo encarte era uma história em quadrinhos de primeira, com as personagens das canções. Sensacional. E a banda continua na ativa. Cliquem no SITE - http://www.geocities.com/kaesvadius/ e...boa viagem ao mundo pervertido do rock´n´roll...

Ouvindo Journey to the Center of a Girl, sugestiva, dos maravilhosos The Cramps

Um comentário:

Rafael Plaisant disse...

Faaaaaaaaala Azalba meu velho!!!
Fazia muito tempo que naum passava por aqui, meio que tinha esquecido de vocês, mas hoje relembrando os velhos tempos de internet me lembrei de ti... como andam as coisas?
dei uma olhada rápida no 4 acordes e pelo visto continua a mesma merda de sempre, tu e esse teu gosto musical... naum tem salvação! hahahahahaha
coloquei de volta no favoritos, vou passar mais vezes pra ler as besteiras q vc fala!!!
abraço
Rafael aka Hilukus