15.10.03

.
DEATH IN VEGAS - Scorpio Rising


1. Leather
2. Girls
3. Hands Around My Throat
4. 23 Lies
5. Scorpio Rising
6. Killing Smile
7. Natja
8. So You Say You Lost Your Baby
9. Diving Horses
10. Help Yourself

Esse álbum foi lançado há um ano, mas o considero um dos melhores que ouvi na última década. Dei uma pesquisada e acho que vocês ainda não falaram dele por aqui. Então lá vai:

Os magos Richard Fearless e Tim Holmes novamente criam uma perfeita sinergia entre o rock e o eletrônico. Climas espacias e densos continuam neste álbum, mas de forma menos agressiva que no anterior, o grutural The Contino Sessions, mas mantém a fórmula das participações especialíssimas pra adornar suas composições.

Se no anterior tivemos Iggy Pop, Bobbie Gillespie (Primal Scream) e Jim Reid (Jesus & Mary Chain), a dupla nos brinda agora com os belos vocais de Nicola Kuperus (do grupo techno 'Adult') em "Hands Around My Throat", o fodíssimo primeiro single. Paul Weller (The Jam) destrói em "So You Say You Lost Your Baby" e Liam Gallagher (Oasis) canta maravilhosamente em "Scorpio Rising". A bela Hope Sandoval (Mazzy Star) empresta sua doce e sexy voz para envernizar "Help Yourself", uma maravilhosa, psicodélica e progressiva canção de 12 minutos que fecha o álbum.

Não, definitivamente não o coloquem na prateleira de ELETRÔNICOS. Isso é ROCK! Moderno, desenvolto e de personalidade. É a prova que um bom rock and roll não precisa ser totalmente cru, acústico, ou tenha de ser feito por bandas de garotinhos com pose de junkies. Os recursos eletrônicos estão aí, não para segmentar, mas para somar. E isso o DEATH IN VEGAS, ao lado de PRIMAL SCREAM , sabe fazer muito bem.

Eu imploro: acreditem em mim, é bom pra caralho!

Ouvindo Aisha (Death in Vegas) - Nightclubbing Mix by Trevor Jackson

Nenhum comentário: