9.10.03



O QUE É UM ÁLBUM REVOLUCIONÁRIO?

Revolucionário? Importante? Influente? O quê, meus amigos, faz de um álbum de música algo tão extraordinariamente rico que tem o poder de mudar as coisas e definir os rumos de toda uma geração?

Letras? Melodia? Guitarras distorcidas? Estilo? Enfim, o que é e quais são os álbuns mais "revolucionários" e "inovadores" de todos os tempos?

Eu, Azalba, na minha modéstia peculiar, levanto a questão e quero respostas. Estou de saco cheio de tudo o que anda rolando em termos musicais e quero, DE VERDADE, ouvir algo NOVO, que me transtorne e me deixe boquiaberto.

E pergunto para vocês...QUAL O ÁLBUM MAIS REVOLUCIONÁRIO DE TODOS OS TEMPOS?

As opções por mim escolhidas são justificadas abaixo e sei que existem outros álbuns tão bons quanto. Não gostaram? Simples...me digam outro álbum...eu posso até concordar com vocês...

1) Nevermind - Nirvana (1991)



Preciso explicar? Trouxe o rock para o mainstream e ensinou, depois de uma década de excessos, que era possível ser feliz com apenas quatro acordes

2) Revolver - Beatles (1966)



O começo de tudo. A origem da vida. A origem das idéias. (Pet Sounds sequer consta da minha lista, pois foi uma tentativa de copiar esse álbum aqui)

3) Fun House - Stooges (1970)



A revolução punk começa aqui e não com os Pistols

4) Led Zeppelin III - Led Zeppelin (1970)



Primeiro disco de heavy metal da história

5) Dig Your Own Hole - Chemical Brothers (1997)



Punk rock em forma de música eletrônica. Um espetáculo musical.

6) Definitely Maybe - Oasis (1994)



Ressurreição do rock inglês. Britpop.

7) Younger Than Yesterday - The Byrds (1967)



Não haveria folk, rock, pop, REM, sem esse álbum. Apenas isso

That´s it babies...

Ouvindo algo novo, The Thrills, banda espetacular...

Nenhum comentário: