3.10.03
DISCOS QUE TORNAM A SUA VIDA MAIS FELIZ E QUE VOCÊ PRECISA TER: CAMISA DE VÊNUS (1983)
"Vocês vão obedecer"
"Vocês vão entender"
"Vocês vão aprender, a curtir MPB!"
(Passamos por Isso, Camisa de Vênus)
Imagine 1983. Imagine uma rádio aqui no Brasil em 1983. Imaginou? Se hoje as coisas são péssimas meu chapa, naquela época acredite que era muito pior. Muito pior. O rock brasileiro era dominado por Blitz e bandinhas cariocas sem a menor noção rocker, apenas preocupadas em seguir uma linha humorística baseada em teatro e em MPB e no caralho a quatro.
E não é que da Bahia vem uma banda sem a menor vergonha na cara, com um nome indecente (para a época) e com muitos culhões para mostrar. CAMISA DE VÊNUS. O álbum? O sensacional "Camisa de Vênus", álbum de estréia e, disparado, o melhor registro fonográfico da banda.
Curto e grosso, o álbum é uma aula de rock para o rock nacional. Marcelo Nova (Vocal); Karl Hummel (Guitarra Base); Gustavo Mullem (Guitarra Solo); Robério Santana (Contrabaixo); e, Aldo Machado (Bateria) dão porrada em garotas fúteis (Bete Morreu), MPB rasteira (Passamos por Isso), sociedade de sucesso (Dogmas Tecnofascistas), enfim, dão porrada em tudo e em todos, em um disco irretocável, seco, rápido. Do começo ao fim. O melhor álbum da banda. Sem dúvida. Um dos grandes álbuns de rock nacional desde sempre.
Depois, bem, depois vocês sabem o resto da história. A Joana D´Arc apareceu, fizeram disco ao vivo, enfim, uma porrada de outras coisas. Mas o registro inicial ficou. Bom para caralho, aliás. Para nossa sorte.
Ouvindo Metástase, espetáculo, de Camisa de Vênus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário