27.1.03


MTV e o Brasil II

Lúcio, muito interessante a sua observação sobre a MTV e o Brasil e, pior, sobre o gosto do jovem brasileiro. Não pude evitar e faço agora algumas observações.

MTV: Já era, não? Há tempos que não assisto nada que preste naquela emissora, nada que efetivamente seja de alguma relevância para quem curte efetivamente música. Eu assisti à estréia da emissora lá no começo da década de 90 e lembro bem que naquela época, mesmo com muito menos recursos, os caras eram mais inovadores e interessantes. Tá, eu sei que tudo na vida é lucro, que o dinheiro traz felicidade e coisas tais, porém uma emissora que tem a proposta de ser EXCLUSIVAMENTE musical, não pode ter programas chatérrimos como aquele do Cazé, aquele outro da Marina Person e por aí vai. Porra, eles tem que falar de música e passar música e o escambau. Do contrário, que virem uma Bandeirantes ou uma Tv Gazeta qualquer.

Gosto Musical do Jovem: é ruim mesmo, no geral. E olha que isso é tanto no Brasil como na Inglaterra, como nos EUA, como no Japão e por aí vai. Não que o nosso seja bom (o meu o seu e o dos nossos leitores). É que a maior parte das pessoas prefere as coisas que estão aí, superexpostas, do que ir atrás de novidades. É mais fácil ouvir Britney Spears do que Tatu, mas quando Tatu fica famoso os caras gostam delas e ouvem. Isso acontece aos montes, só que no Brasil é pior, porque aqui as coisas são lentas, muito lentas...e críticos, apreciadores de música e outros, TODOS BABACAS, que adoram ser estrelas, ao invés de achar que é legal tocar Strokes na rádio e White Stripes, dizem que essa banda já era porque tocou na 89...é ridículo, mas reflete porque Status Quo e Peter Gabriel vem para essa terra e não The Libertines, por exemplo...

Ouvindo No Surprises, de Radiohead

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