28.1.03


O CHARMOSO BEATLE QUE O MUNDO MAL CONHECEU



...caso Deus tenha criado mesmo o mundo em seis dias, no último, além de descansar, ele com certeza determinou que os Beatles iriam existir em algum momento do século vinte.

De fato, em 1960 a banda se fez, e tudo começou como um quinteto. John (guitarra), George (guitarra), Paul (guitarra), Pete Best (bateria) e Stuart Sutcliffe (baixo).

A história todo mundo já sabe, Pete tomou um sensacional pé na bunda e foi substituído pelo engraçado Ringo Starr, os Beatles se tornaram a melhor banda de todos os tempos, mas e Stuart Sutcliffe? Que fim levou?

Óbvio que o mais fanático beatlemaníaco sabe que o sujeito deixou os Beatles ainda em 1961, antes de a banda gravar qualquer coisa (não há NENHUM registro musical com ele no baixo). O fato é que ele preferiu estudar arte e pintura e deixou para trás a promissora banda, indo morar em Hamburgo com a fotógrafa Astrid Kirchheer (a autora das primeiras fotos oficiais dos Beatles).

Em 1962, aos vinte e dois anos, Stuart morreu em consequência de um problema cerebral, entrando para a história por ter feito parte do núcleo inicial de uma banda que teve muito, mas muito a dizer.

Quando eu penso em Stuart Sutcliffe, eu penso que eu dependia muito dele para escutar a verdade, da mesma forma como Paul McCartney faz comigo hoje em dia. Stu sempre me dizia se algo era bom e eu realmente acreditava nele” (John Lennon, 1966).

That´s it babes, a vida vai e volta...e se querem saber mais vejam o legal filme backbeat

Ouvindo While I´m Still Young, de Death by Chocolate

Nenhum comentário: