26.3.03



INSTRUMENTISTAS (OU MUITO OUVIDO PARA POUCO SENTIMENTO)

E não é que eu finalmente aprendi a fazer pestana no violão? Sim, eu finalmente consigo prender aquele dedo naquelas cordas e extrair alguma espécie de sinal sonoro. Dói pacas, mas isso significa que agora consigo tocar (mais ou menos, eu diria) música que tenham as notas fá e si. Isso é um puta avanço e eu passo a poder tocar Sheena is a Punk Rocker dos Ramones. E aí eu estava comentando isso aqui no sagrado cafezinho do escritório, com nosso amigo metal Reinaldo e o que surge? Sim, uma discussão sobre qual a MELHOR ou qual a MAIS BACANA formação clássica de instrumentistas fodidos de todos os tempos em uma só banda.

Sugestões do Reinaldo metal:

Ozzy Osbourne 1981
- Ozzy (vocal)
- Tommy Aldridge (bateria)
- Rudy Sarzo (quem? baixo)
- Randy Rhoads (guitarra)

David Lee Roth 1988
- David Lee Roth (vocal)
- Steve Vai (credo...guitarra)
- Billy Sheeham (baixo)

Whitesnake 1989
- David Coverdale (vocal)
- Glenn Hughes (vocal)
- Steve Vai (guitarra)
- Tommy Aldridge (bateria)
- Rudy Sarzo (baixo)

Minha conclusão? Tá, as formações acima citadas são bacaninhas, com músicos que sabem tocar e tudo, mas...o mais importante (e triste) é que não há nas bandas elencadas nenhum Sid Vicious, ou Dee Dee Ramone, ou Morrissey, ou Michael Stype, ou Bob Mould, ou Jack White, ou seja, heróis do dia a dia, pessoas que como eu e vocês (alguns dos leitores, não todos, claro) não sabem manusear um instrumento com perfeição técnica, mas que levam milhares ao delírio, apenas por serem geniais e simples...apenas isso...

Ouvindo Rock´n´Roll Star, música da minha vida em 1994, de Oasis

Nenhum comentário: