14.3.03



MÚSICA PARA OUVIR EM SONHOS



Heaven or Las Vegas
(Cocteau Twins)

"Who'll ever win?
Gee, you're just so ephemeral
Go back for new
For new in vain, it failed
"

Quem nunca sonhou? Quem nunca sonhou e quando acordou, correu para ligar o som de forma a encontrar a perfeita trilha sonora para as referidas viagens oníricas. Quem nunca fez isso não sabe o que está perdendo. Quem já fez, só pode amar uma das melhores bandas dos anos oitenta... COCTEAU TWINS .

Suaves, agressivos, delicados, abruptos, monocromáticos e multicoloridos, a banda se especializou na arte de construir climas e trilhas sonoras para sonhos.

Formada em 1979 na cidade de Grangemouth, Escócia, por Elisabeth Frasier (vocais), Robin Guthrie (guitarras) e Will Heggie (baixo), Cocteau Twins lançou seu primeiro disco Garlands em 1982. No ano seguinte, sem Heggie, lançaram o sensacional Head Over Heels. Trata-se de um disco brilhante. O contraponto entre a voz de Frasier e as guitarras sujas e delicadas de Guthrie construíram alguns dos melhores momentos da música pop dos anos oitenta. A música era simples, apesar de refinada, objetiva, apesar de etérea e linda...absolutamente linda, apesar dos gostos.

Treasure, de 1984, mostrou um Cocteau Twins cheio de guitarras, ruídos, boas idéias e grandes canções. Seguiram-se álbuns não menos interessantes, até o lançamento de Heaven or Las Vegas, de 1990, o maior sucesso comercial da banda, com a belíssima Iceblink Luck e Cherry-Coloured Funk.

Daí por diante lançaram pouco material relevante e superior ao que já haviam feito, porém, todas as crianças do planeta já podiam dormir tranqüilas. Sua trilha sonora estava garantida...

Ouvindo The Dreamer, um pesadelo de ruim, de Badfinger

Nenhum comentário: