25.9.03

.

TIM FESTIVAL - Parte I

Quem resolver se aventurar em terras cariocas no tão aguardado Tim Festival atrás dos excelentes nomes do rock, não pode ir embora assim que acabarem os shows.

Neste ano, na "pista" que abre após os shows, não serão de uso exclusivo de clubbers e afins. Nomes como 2 Many Djs, Erol Alkan e Peaches podem (e muito provavelmente irão) agradar os roqueiros mais animados.

Já na quinta teremos os anônimos e estranhos belgas do 2 MANY DJs.


Tente imaginar um disco contendo entre 30 e 50 faixas, mixando de forma improvável Velvet Underground com Peaches, Emerson Lake & Palmer com Basemant Jaxx, Stooges com Salt´n´Pepa, Dolly Parton com Rokysopp, Run DMC com INXS, Cramps com Electric 6 e muito, mas muito mais pop, rock, electro, hiphop e tecno, batidos nesse curioso e dançante liquidificador.

E tudo isso só foi possível através da construção de curtos bootlegs em um Mac G3 de um arquivo de mais de 300 músicas, depois de meses de trabalho na liberação dos direitos autorais das mesmas e divididos entre 5 álbuns "as heard on radio soulwax pt. 1-5", mas acho que apenas a parte 2 foi comercializado.

No site da dupla eles apresentam a listagem e as capas dos álbuns utilizados e a lista dos não utilizados e dos que eles não conseguiram autorização. Entre os negados, olha aí Azalba: "Highway to Hell" e "Back in Black" do AC/DC.

E como já disse a tia lubna: "Soulwax" é uma aula de pesquisa musical e também uma prova de que a música continua a não ter barreiras. Aqui, mais do que as barreiras lingüísticas que a eletrônica quebrou há quase duas décadas, vão por água abaixo também fronteiras estilísticas e temporais. E soa impressionantemente coeso.

Pare de tentar imaginar o resultado. Não dá. Baixem correndo essa porra, tá facinho pela net, ou no meu soulseek:

user: psychofreud
local: emusic\disco-punk\2 many djs

Ouvindo: 2 Many DJs - "as heard o radio soulwax pt. 1"

Nenhum comentário: